terça-feira, 29 de maio de 2012

Sábado Missionário da Mulher Adventista 2012


Próximo Sábado, 02/06, promovido pelo Ministério da Mulher.

Trabalhe por amor a Mim

Leonardo da Vinci pintava calmamente, quando alguém se aproximou e lhe disse com voz embargada: “Meu filho, o mestre deseja falar-te.” Rapidamente, Leonardo deixou os pinceis e caminhou para os aposentos onde estava o vivido e moribundo ancião. 

- Leonardo, disse ele, quero te fazer o meu último pedido: o trabalho que iniciei para o claustro de São João, tu terminas por mim? 

- Estragarei a tua obra se nela tocar. Não sou capaz de tamanha responsabilidade, disse Leonardo. 

O experiente mestre, Andrea del Verrocchio, um dos mais famosos pintores de Toscana, sorriu e disse: "Faça o melhor que puder. Trabalhe por amor a mim."

Encorajado com as palavras do mestre, o jovem orou: "Meu Deus, ajuda-me por amor a meu mestre, a fazer o melhor que puder.” 

Passado algum tempo, concluiu a tarefa e a trouxe ao mestre, dizendo: "Fiz o melhor que pude, por amor a ti.” 

Verrocchio, olhou emocionado, derramando lágrimas, afirmou: "Meu filho triunfante". 

Mais do que nunca, o tempo urge. Por isso, continuemos buscando o poder de Deus, orando como aquele jovem que disse: "Meu Deus, ajuda-me por amor a meu Mestre, a fazer o melhor que puder." 

Se continuar fazendo o melhor com amor, tenha certeza que um dia ouvirá dos lábios do Mestre as palavras: “Minha filha triunfante!” 

Nunca se esqueça que as pessoas poderão fazer o seu trabalho, mas jamais ocuparão o seu lugar. Que Deus continue te abençoando. 

Feliz Sábado Missionário da Mulher Adventista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário