domingo, 29 de abril de 2012

Pastor adventista Elcio Wordell é morto por assaltantes

Pastor Elcio Wordell
O pastor adventista Elcio Wordell, de 57 anos, que por sete anos atuou em Sidrolândia, foi assassinado sexta-feira 27/04, dentro de uma loja em São Sebastião, cidade–satélite de Brasília. Ele foi morto durante um assalto, quando depositava recursos de dízimo da congregação onde atua, segundo informações da Polícia Militar. A PM conseguiu prender quatro suspeitos do crime em flagrante, enquanto fugiam do local. A polícia suspeita que o crime tenha sido premeditado.

Por volta das 17h, o pastor foi até uma agência bancária que funciona dentro de madeireira da Quadra 203, bairro Residencial Oeste. Ele portava valores recolhidos na igreja, e teria feito o depósito pouco antes do anúncio do assalto, segundo a polícia.

O cabo da PM José Airton Barbosa passava perto do local do crime quando escutou um disparo. “Fomos até a próxima rua, quando vimos três homens correndo. Testemunhas nos apontaram a vítima caída, com um tiro na nuca, e fomos atrás dos três suspeitos”, afirma.

Pouco depois, o policial avistou o trio entrando em uma caminhonete S10. A viatura conseguiu interceptar o veículo, quando os homens teriam jogado revólveres calibre 38 e 32 pela janela do carro. “Capturamos os suspeitos e fizemos a revista, mas depois achamos as armas no caminho”, completou.

A PM afirmou que vítima teria se assustado no momento do assalto, mas não informou se chegou a reagir à ação dos criminosos. Apurações preliminares apontaram que o atirador seria M.J.O.B., de 22 anos. Há suspeita de que um dos assaltantes seja familiar de um fiel da igreja, o que teria ajudado os bandidos a obter informações sobre o depósito.

Um dos participantes, A.F.M., de 35 anos, tinha passagem por latrocínio. Também foi preso o suspeito S.N.L.N., de 27 anos, dono do carro, que seria o responsável pelo fornecimento das armas. Se forem indiciados por latrocínio, os suspeitos podem pegar de 12 a 30 anos de prisão. No sábado, movimentos sociais da cidade realizaram a primeira Pedalada pela Paz, em memória das vítimas da violência.

Fonte: Região News

Nota: Oremos por seus familiares e amigos. Que Deus possa sustentar a todos nesse momento de dor.

7 comentários:

  1. O Pastor Elcio também atuou como pastor aqui na cidade de Araquari SC em 2002 e 2003, sou policial militar e na época tinha o problema do sábado e o Pastor Elcio sempre me disse que Deus iria me abrir uma porta e abriu, sou batizado desde 2010 e continuo sendo policial militar, me lembro de cada palavra que ele me falou naquela época: "Confie em Deus e Ele vai abrir uma porta pra você, apenas confie"
    A dor é eminente, porém o dia da volta de Jesus está as portas e se Deus quiser nos encontraremos no céu.

    Clayton- Araquari-SC

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde... Sou filho do Pr. Elcio Wordell, só queria esclarecer que de acordo com o depoimento feito, meu pai não reagiu. Ele morreu preparado!
    Saudades pai... nos vemos na Volta de Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém, ainda bem q tem JESUS no coração, para diminuir o fardo,q DEUS te conforte.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Logo nossas dores irão cessar... Não haverá mais choro, nem dor, nem morte... Tudo isso irá passar. E então, ao soar da última trombeta, veremos Aquele que vem sem demora... e com Ele está o galardão para dar a cada um segundo os seus feitos. Então, meu irmão Elcio acordará deste sono... E Jesus o chamará para que saia da sepultura. Eu quero estar preparada para este dia. Durante seu ministério, o Elcio levou muitas pessoas a prepararem-se para um encontro com Deus. E hj, eu convido cada pessoa que ler estas palavras... Vamos nos preparar para ver Jesus voltar. Eu quero ir para o Céu e lá, encontrar pessoas que amo. E vc? Deus nos abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amém,q possamos estar firme aos pes do SENHOR.q Deus te alivie da sua dor.

      Excluir
  4. família vamos ficar firme aos pes do salvado,pra q no dia q JESUS voltar possa dizer:sentir saudades,dar um beijo e um longo abraço. q jesus conforte o coração dessa família.amém.bbjos

    ResponderExcluir