sexta-feira, 30 de março de 2012

ACLJ confirma que Yousef Nadarkhani continua vivo


O Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ) anunciou essa semana que o pastor Yousef Nadarkhani continua vivo, mas sua situação ainda é delicada, uma vez que o Irã não avisa quando irá executar suas vítimas.

Uma foto foi distribuída através das redes sociais mostrando o pastor iraniano com os olhos vendados ao lado de uma forca, com dois guardas armados por detrás. Muitos cristãos acreditaram que ele estava morto, mas tal imagem foi apenas uma montagem.

Para a equipe do ACLJ, essa foto montagem pode fazer parte do serviço do governo iraniano que deseja tirar a atenção internacional do caso, para poder executar o homem que está preso desde 2009 por não negar sua fé em Cristo.

O diretor do Centro Americano, Jordan Sekulow, esteve recentemente no Brasil para acompanhar de perto as negociações entre os parlamentares evangélicos e o embaixador do irã no Brasil, Mohamad Ali Ghahezadehao, que foi enfático ao dizer que Nadarkhani não está preso por ser cristão, mas por cometer outros crimes.

Provando que o Irã esconde a verdade sobre a prisão, o ACLJ mostrou uma das sentenças emitidas contra o pastor onde há apenas a acusação dele ser cristão. Fora isso, por diversas vezes, as autoridades iranianas tentaram reconvertê-lo ao Islã através de livros e até mesmo de tentativas de retratação, em todas elas Yousef Nadarkhani não aceitou negar a Cristo.

Traduzido e adaptado de Christian Post

Fonte: Gospel Prime

Um comentário: