quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O prazer do vômito


Será que você se parece comigo? Responda apenas sim ou não para as perguntas abaixo. Seja sincero.

Você peca sabendo que algo é errado, mesmo assim o faz e até se sente arrependido, mas não consegue abandonar isso nunca?

Você com muita relutância e vergonha, pede perdão a Deus, confessa aquilo que fez e minutos depois erra novamente e na mesma coisa?

Você luta com algo específico para mudar na sua vida e já cansou de "chutar o balde"?

Ou pior, você sabe que Deus perdoa certo? E Sua graça é infinita certo? E por isso pensa conscientemente antes de pecar: - Bom, eu peco e depois peço perdão. Ele perdoa mesmo e o mundo nem está para acabar ainda.

Perguntas estranhas?

(Se não tem estômago, não leia este parágrafo)

Imagine comigo um cachorro que acaba de vomitar aquilo que há de pior nele, o que o corpo rejeitou. Uma mistura de restos que encontrou em latas de lixo, pêlos e alguma carne apodrecida que comeu desavisado. Um líquido fétido, amarelado e nojento. Segundos depois o pobre cachorro começa a lamber seu próprio vômito, lambe com lambidas longas e se delicia com a mistura. Lambuza todo o rosto com o vômito e sorri com a linguinha de fora ainda respingando as últimas gotas do líquido. Fez cara feia ao imaginar? Então me diz, qual a diferença entre nós e o pobre cachorro?

Pecamos consciente. Sabemos dos sentimentos terríveis que tal ação nos trará e mesmo assim o fazemos com "linguinha de fora". Desejamos o que não presta e nos deliciamos naquilo que há de pior em nós.

Hoje não proponho solução, apenas reflita:

"Se alguém nunca conheceu o caminho reto, não pode ser condenado por não segui-lo. Se nunca ouviu a verdade, se nunca ouviu a mensagem de Cristo, não pode ser condenado por não aceitá-Lo e obedecê-Lo. Mas se o conheceu e, deliberadamente, toma o caminho oposto, peca contra a luz; conheceu o melhor e escolheu o pior; peca em pleno conhecimento do que está fazendo. E se isto é assim, teria sido melhor que nunca tivesse conhecido a verdade porque este conhecimento lhe serve de condenação. Ninguém deveria esquecer a responsabilidade que lhe impõe o conhecimento." > D. L. Moody

E o que é que você já sabe?

"Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estupidez." 
Pv 26.11

Felipe Tonasso – Re-pensando Espiritualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário