quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Spotwish: nova rede social que valoriza o “mundo real”


É só acessar a página para sentir-se cercado de gente disposta a sair de casa e fazer algo. 

No ar, apenas para convidados, há um mês e aberta publicamente na última semana, a rede social Spotwish – com sua nuvem que mostra, por uma escala no tamanho das fotos de perfil, os que estão mais próximos naquele instante.

Pode ser descrita como uma ferramenta baseada em geolocalização para descobrir oportunidades e combinar atividades no “mundo real”. Os criadores são os gaúchos João Otero e Rafael Jannone, sócios na empresa Bullb.

Uma possível semelhança com outras redes também baseadas na localização do usuário, segundo os criadores, deve ser esquecida. “A geolocalização é o que mais chama a atenção agora, mas isso todas as redes podem oferecer daqui a pouco. O nosso diferencial é descobrir o que é legal para ti e te informar exatamente isso, como se fosse uma rede de avisos”, explica João. O destaque fica com a ferramenta “convide-me para…”, que facilita que, ao navegar pela nuvem, já se veja o interesse do amigo naquele momento e logo engate um papo para combinar a atividade.

Por enquanto, a rede só está em funcionamento para a web, mas o foco, no futuro, será o uso em celulares. O aplicativo do Spotwish para Android e iPhone deve estar pronto até o Carnaval. “As coisas mais legais a gente nem lançou ainda”, anuncia Rafael.

A ideia de criar o Spotwish surgiu no início de 2011, depois de a Bullb quase acabar, como confessam os sócios. Eles conheceram-se em aulas do curso de informática da UFRGS. Em fevereiro, a Bullb deve mudar-se para São Paulo, onde ficará incubada e receberá apoio financeiro e coaching da Telefonica, como premiação do concurso Wayra. De lá, a rede deve receber uma série de novidades nos próximos meses – todas focadas em tentar facilitar a reunião de pessoas no mundo físico. “Se não tiver ninguém usando, a gente nunca vai saber se é porque deu muito certo ou muito errado”, brinca João.

Confira o vídeo de apresentação do Spotwish:



Fonte: Clic RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário