quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jesus, Bombas, & Sorvete

Um show de variedades ao vivo pede para a audiência "imaginar um mundo com menos bombas e mais sorvetes".


“Jesus, Bombas, & Sorvete” é o nome de um show de variedades que será realizado na véspera do 10º aniversário dos ataques de 11 de setembro em solo americano. Enquanto o show reúne uma mistura incomum de performances e visões de mundo, a mensagem que os organizadores querem transmitir é simples: um mundo pacífico com mais sorvetes.

“É hora de re-imaginar o mundo”, disse a ativista cristã da paz Shane Claiborne. “Encontrar uma maneira para interromper a injustiça e construir o tipo de mundo que somos orgulhosos de transmitir aos nossos filhos – Um mundo com menos bombas e mais sorvete”.

Claiborne fez uma parceria com Ben Cohen, co-fundador da Jesus, Bombas, & Sorvete, para produzir um show de variedade de 90 minutos com a temática anti-violência, a ser realizado em um espaço musical da Filadélfia, World Cafe Live.

Os dois planejam ser uma parte da produção de “Jesus, Bombas & Sorvete” programado para apenas uma noite (10 de setembro). A apresentação multimídia incluirá artistas e contadores de histórias focados em levantar questões sobre a violência e militarismo, disseram os organizadores. Além disso, histórias de reconciliação e de graça vão ser contadas.

“É sobre como podemos ser seres humanos e como a nossa espiritualidade é amarrada em cuidar de pessoas ao invés de matar as pessoas”, disse Cohen ao jornal The Christian Post. “Eu acho que a chave para realmente mudar a direção do nosso país é que pessoas que normalmente não trabalham em conjunto, comecem a trabalhar juntos e é isso que estamos fazendo”.

Cohen, que é um ativista também, normalmente dá palestras a partir de uma perspectiva secular. Claiborne, entretanto, representa uma perspectiva de fé. Mas eles esperam que apoiadores de ambos os sistemas de crença venham juntos por um interesse comum, assim como eles têm. “Espero que o evento reúna os cristãos evangélicos e progressistas, as pessoas seculares, que estão ambos falando a mesma coisa, cada um em nossos próprios papéis distintos”, disse Cohen.

O evento na Filadélfia será filmado. Os organizadores esperam que o show seja realizado novamente em outro local. Quando perguntado sobre o boato de que a audiência seria convidada a um sorvete, Cohen disse: “Eu sou o cara do sorvete e tem sorvete grátis para todos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário