sexta-feira, 29 de julho de 2011

Sábado - O Santuário de Deus no Tempo

"Com as costas para o templo do senhor e os rostos voltados para o oriente, 
estavam se prostrando na direção do sol" (Ezequiel 8:16).

O êxodo foi um ato libertador. Mais que de cadeias que aprisionavam mãos, Deus desejava libertar Israel da adoração que prendia à terra da escravidão. Mais que um novo endereço, um novo rumo, uma nova terra, Deus oferecia um relacionamento real, com um Deus real. Cada uma das pragas enviadas ao Egito era um anúncio do Deus verdadeiro aos deuses de plástico cultuados por egípcios e israelitas. O Criador é quem dirige a criação. Só Ele merece culto.

Um santuário foi construído no meio do deserto. Seus muitos rituais, objetos e símbolos apontavam para a libertação e o libertador. Cada medida, cada cor, cada material fora escolhido pelo próprio Deus, e cumpria função nesse quadro de adoração. Até mesmo a posição em que o tabernáculo seria construído foi cuidadosamente escolhida. Sua porta da frente deveria dar para o oriente. E isso não era por acaso.

Cada vez que um adorador viesse ao santuário para se encontrar com Deus e oferecer sacrifício, ao entrar pelas portas estaria de costas para o sol - a principal divindade adorada nos dias escuros do cativeiro.

O sábado é o santuário de Deus no tempo. Cada vez que entramos pelas suas portas somos convidados a dar as costas a tudo que nos afasta de Deus. O sábado é um lembrete do compromisso de santidade que temos. O sábado é o elo de ouro que nos liga a Deus - o Criador e Libertador de nossa vida.

As portas estão abertas. Entre e viva um lindo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário