terça-feira, 28 de junho de 2011

De que lado da porta você está?

Uma tarde qualquer é interrompida pelo barulho inconveniente da campainha. À porta, dois homens bem trajados sorriem e oferecem uma oração, um estudo da Bíblia. 

Do lado de dentro, um homem sério, até meio desconfiado, que por ser um bom cristão, permite a visita. A conversa começa simples:

- O senhor tem alguma dúvida sobre um tema bíblico, um texto? - quis saber um dos missionários.

- Sábado, o sábado. Tenho algumas perguntas sobre o sábado! - foi a resposta. O que não estava claro era o fato de o anfitrião ser um conhecedor da Bíblia e fiel guardador do sábado.

A Bíblia foi aberta, as questões começaram a surgir, e texto após texto os visitantes se viam com mais perguntas que respostas. Verdades desconhecidas foram reveladas nessa visita ao avesso.

A situação se tornou insustentável. Um deles se levantou, indo em direção à saída. O outro já em pé, não pôde deixar a casa sem mais uma pergunta. 

Ele disse: - Meu amigo, estou assustado com o que encontrei hoje na Bíblia. Vou continuar estudando esse tema, mas permita-me uma pergunta: se é você quem tem a verdade, por que fui eu que bati à sua porta?

Silêncio...

O que você está fazendo aí? Não esconda sua identidade, a alegria da salvação, por detrás das paredes do comodismo. Deixe a luz da verdade, invadir a história de quem vive triste na escuridão a sua volta.

De que lado da porta você está?

Pense e descanse. 

Pr. Cândido Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário