segunda-feira, 23 de maio de 2011

Um tição tirado do fogo - Lições da Bíblia



Com a participação de Moisés Silva, Secretário e Líder de Mordomia Cristã da União Norte Brasileira e Acenilton Queiroz, Tesoureiro da Associação Amazonas – Roraima.

Todos nós, humanos habitantes da Terra, estamos envolvidos no grande conflito cósmico entre Deus e Satanás. Este conflito cósmico se iniciou no Céu, conforme Apocalipse 12:7 a 9, e se transferiu para o planeta Terra, a partir do momento em que Deus expulsou o anjo rebelado Lúcifer/Satanás para cá; e mais precisamente quando Deus criou Adão e Eva, os quais serviram de cobaias para as tentações de Satanás, o qual os venceu, levando toda a raça humana a se envolver neste conflito.

VESTES SUJAS – Vida em pecado. Pessoas pecadoras. Justiça própria do pecador.

VESTES LIMPAS – A Justiça perfeita de Cristo. Justificação pela fé em Jesus.

A lição desta semana focaliza o Grande Conflito Cósmico no período de tempo em que Israel voltou do cativeiro de 70 anos em Babilônia. O templo de Jerusalém precisava ser reconstruído e também a cidade. Também a vida religiosa e espiritual de cada israelita precisava ser reconstruída. Reavivamento e Reforma, eis a grande obra que precisava ser realizada em Israel nesse período. Vamos estudar o assunto.

Leia o comentário da lição aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário