segunda-feira, 14 de março de 2011

Ajude os desabrigados no litoral paranaense

"Eu nunca vi uma situação daquelas", diz entre lágrimas Herbert Schimidt Santana, membro da Igreja Adventista de Morretes, que esteve na sede da Associação Sul Paranaense (ASP), na manhã de hoje, 14, para buscar doações para a região onde mora. Ele atua com a ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) na região, e decidiu colaborar.

A carretinha que ele trouxe para ajudar ficou coberta pela água e pela lama até a noite de ontem. "Eu estava ilhado em casa sem poder sair por causa da água. Quando pude sair de bicicleta para ver como estavam meus amigos, tive uma ideia da destruição da cidade", conta.

Ele fala ainda do povoado de Floresta, totalmente devastado pela enxurrada. Ali, o templo adventista também foi levado pela correnteza, que trouxe lama, entulho e árvores que foram derrubadas da encosta. "A situação é terrível! Vi um cenário que só havia visto em filmes, é uma cena de guerra, de total destruição", conta o pastor Alex Palmeira, líder da ASA (Assistência Social Adventista),que esteve ontem no local levando doações.

Até agora, as informações são de que um membro da igreja faleceu e outra está desaparecida, na região de Paranaguá. "Estamos reforçando o pedido por água, cobertores, colchonetes, e também produtos de limpeza, para que possamos enviar ao local", salienta o pastor Alex.

A Cruz Vermelha do Estado fechou um acordo esta manhã com a ASP para doação de materiais que serão encaminhados ainda hoje aos desabrigados. As igrejas que não foram atingidas pela enchente estão recebendo as doações e promovendo a distribuição para as famílias. Em Antonina, dez famílias da igreja estão desabrigadas. 

As doações devem ser encaminhadas a sede da ASP, localizada na Av. Senador Salgado Filho, 5280 - Uberaba - Curitiba - Tel.: (41) 309409454;

ou ainda através depósito bancário:

Banco HSBC
Instituição Adventista Sul Brasileira de Educação e Assistência Social
Agência: 0054
Conta Corrente:  69866-25
 
Fonte: USB

Nenhum comentário:

Postar um comentário