terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Testemunho de Laura Morena


“O Senhor tem formas interessantes de se comunicar conosco. Hoje, depois de ter vivido essa experiência, eu canto as músicas do meu disco para mim, mais do que tudo. As letras falam duplamente ao meu coração. Tudo faz sentido.” As palavras da cantora Laura Morena sintetizam a fé e o espírito que devemos possuir ao nos deparar com as adversidades e provações existentes em nosso viver. Não desanimar e entregar-nos de corpo e alma a Ele.

O ano de 2009 foi muito diferente, em vários aspectos, na vida de Laura. Depois de um ano e meio trabalhando no desenvolvimento do CD “Manhã”, ela estava satisfeita por ter terminado todo o vasto trabalho. Tudo gravado. O lançamento do álbum estava previsto para o mês de outubro e, depois disto, viagens e apresentações para a divulgação das novas canções.

Curiosamente, no mês de setembro, depois de ser submetida a alguns exames, a cantora teve (infelizes) novidades. Os médicos diagnosticaram algo estranho com o seu nódulo de tireóide, existente há mais de um ano. “Depois de vários exames, o conselho médico decidiu que eu passasse por um processo cirúrgico para verificar a natureza daquela pequena eminência”, relembra Laura.

A maior preocupação de todos, inclusive da paciente, não era o câncer de tiróide (para muitos médicos o mais simples de se tratar), mas, sim, a região em que a cirurgia teria que ser feita. Isto é, a intervenção poderia interferir no futuro do desempenho vocal de Laura. Segundo ela, “isso era amedrontador. Do dia para a noite, eu era uma cantora, com um disco prestes a ser lançado, sem saber ao certo se conseguiria cantá-lo.”

Poucos dias depois a cirurgia foi realizada. No entanto, a preocupação ainda permanecia, sobretudo por uma notícia inquietante revelada pelo médico. “Para minha triste surpresa, era um tumor maligno. Não permiti que a minha paz e minha confiança fosse abalada por aquele acontecimento. Graças a Deus, eu estava rodeada de familiares que não me desampararam em nenhum momento”, diz a cantora. Confiar nAquele que sempre está nos amparando e confortando em todas as situações certamente compreende um grande aliado contra as dores, tristezas e dúvidas espirituais.

“Contudo, não fiquei desesperada em nenhum momento. O Senhor Deus me deu uma paz imensa. Fiquei duas semanas inteiras sem falar e três meses sem cantar”, relata.

O pós-operatório trouxe à tona uma situação inusitada na vida da cantora: reconhecer a sua própria voz. Depois da cirurgia e do tempo de recuperação, ela passou a ter medo de cantar e não conhecia mais os meus limites vocais. Uma estranha sensação a qualquer profissional da música.

A confiança em seu talento voltou em um culto de sábado, graças a pedidos de pessoas que não sabiam do seu problema. “Ao visitar uma igreja, fui convidada para cantar. Apesar do meu medo, meu pai decidiu que tocaria a música ‘Em Louvor a Jesus’. Fui para o púlpito pela fé. Quando comecei a cantar, minha voz estava lá, perfeita”. O louvor se encaixou perfeitamente para o momento: “Quero viver a vida cantando, em louvor a Jesus. Quero viver testificando, desse amor infinito, bendito, bonito.” Desde então, tal receio não existe mais na vida de Laura. Seu desempenho vocal está exatamente como antes. Miraculosamente, a cirurgia não atrapalhou em nada. “O Senhor me restaurou e me fez entender que é a Ele que tenho que servir meus talentos”, encerra emocionada.

Tadeu Inácio - Texto extraído da Revista Mais Destaque nº 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário