quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Jesus não apaga scraps

Nesse mundo de sites de relacionamento em que vivemos, os scraps tornaram-se comuns. São até ferramentas legítimas de comunicação. Quantas vezes você não precisava mandar um recado a alguém, e aquele scrap "deu o recado"? Mas eles também se tornaram ferramentas legítimas de espionagem da vida alheia. É por isso que os usuários se dividem em dois grupos. Os que apagam scraps e os que os guardam. Os que apagam, não desejam que ninguém acompanhe suas vidas, com quem falam, o que falam e porque falam. Mas há aqueles que não querem deletar de forma alguma, porque entendem que os scraps são um pedaço de sua história. Ainda que sejam um pedaço de uma história que já acabou (ex-namorados, ex-amigos, e etc). 

O fato é que naquelas frases estão guardadas pedaços da história de cada um. Partes que podem ser esquecidas, ou "apagadas", mas que compõem o contexto de alguém. Eu por exemplo, me recuso a apagar os scraps por essa razão, sinceramente gostaria de voltar lá mais tarde e ver quem passou, e como passou pela minha vida. Um trecho da minha história está retratado lá.

O que Jesus tem a ver com tudo isso? Bem, Apocalipse 5:8 diz que existem "taças de ouro" no céu que estão "cheias das orações dos santos". Deus ama se relacionar contigo. Ele quer conversar com você. E todas as vezes que você ora, de alguma forma, Deus guarda as suas palavras, as suas frases, os seus pedidos, os seus agradecimentos, tudo o que você fala pra Ele. Não para que outros vejam, mas porque são pedacinhos da sua história com Ele. São momentos de um relacionamento que Ele não quer esquecer. Por mais que em alguns momentos você tenha ficado bravo, confuso, Ele guarda tudo. É claro que as "taças de ouro" são símbolos da memória de Deus com respeito as suas orações. A idéia é a mesma. Jesus diz: "Não apago seus scraps!"

Isso mostra o interesse de Deus por cada frase sua. Por cada pedaço de relacionamento, cada momento singular. Ele quer se relacionar com você. Literalmente trocar scraps. É isso o que oração significa. Deus por outro lado promete uma coisa: Tudo o que você me diz, é importante!
Já mandou um scrap hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário