quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

O sentido do Natal

Mais um Natal e ano novo se aproximam. Mais caixas de cerveja estão sendo estocadas nos freezers. Mais dinheiro sendo gasto com fogos de artifício. Mais pessoas apinham as lojas em busca da roupa ideal para o reveillon e de presentes para a família. Mas, e o aniversariante? Quantas pessoas realmente se lembram de que toda essa celebração só existe porque escolheram o dia 25 para lembrar do maior de todos os nascimentos: o de Jesus? Se as pessoas, em lugar de se encher de comida e bebida, procurassem pensar no verdadeiro sentido do Natal, ficariam profundamente comovidas com a constatação de que Deus, o Criador do Universo, decidiu vir a este mundo infectado pelo pecado e assumir a forma de um frágil bebezinho. 
 O verdadeiro sentido do Natal consiste no fato de que Deus Se identificou conosco, calçou nossas sandálias, sofreu, sentiu sede, fome e frio. Por isso mesmo, quando Ele diz que compreende nossa luta e nossas dores, está falando com a autoridade de quem as viveu ao extremo. O verdadeiro sentido do Natal reside na revelação de que Jesus pagou o preço da desobediência humana; que Ele deixou os "noventa e nove" mundos e veio até este pequeno planeta, a "ovelha desgarrada" a fim de nos oferecer a oportunidade de fazer parte da família universal de Deus.
A manjedoura, de certa forma, apontava para a cruz. O mesmo coro de anjos que anunciou a chegada do Messias emudeceria dali três décadas, ao ver Seu Mestre pendurado num bárbaro instrumento de tortura e morte. Naquela negra tarde de sexta-feira, o Filho de Deus, o mesmo que havia nascido como ser humano, morreu sem merecer a morte que nos cabia e nos ofereceu a vida eterna que a Ele pertencia. Depois de ressuscitado, Ele ascendeu ao Céu de onde havia vindo, mas prometeu voltar para nos tirar deste mundo escuro que um dia voltará a brilhar com a luz da Nova Jerusalém. A manjedoura também apontava para as ruas de ouro da santa cidade. Jesus fez tudo isso simplesmente porque ama de uma "tal maneira" que não podemos compreender. Portanto, na verdade, o sentido do Natal é você.
Desejo a você um feliz Natal e um 2011 muito abençoado. Que o bondoso Criador faça parte de todos os seus planos para o próximo ano.

Michelson Borges - Criacionismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário