quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Carreta com porcos tomba em SP - Deus se importa com o sofrimento de animais?


Uma carreta que transportava porcos tombou na madrugada desta terça (25), no quilômetro 14 oeste do Rodoanel, em frente a uma praça de pedágio, no sentido interior de São Paulo. O motorista não ficou ferido. Os porcos ficaram mais de 7 horas dentro da carreta tombada. Em uma das tentativas de desvirar a carreta, os animais ficaram ainda mais machucados quando o resgate não conseguiu erguer a carga e a carroceria despencou com os animais dentro.

Ativistas da causa animal, após saber da situação dos suínos (muitos morreram ou se machucaram), correram para o local. Seu objetivo era impedir que os porcos fossem encaminhados para o matadouro, em Carapicuíba, e prestar socorro veterinário a eles – até o começo da noite ainda havia animais presos nas ferragens. Também deram água pelas grades aos bichos.

Com a ajuda de advogados, os protetores negociaram com o frigorífico, que liberou os mais de 100 porcos para seguir a um santuário em São Roque – nove deles chegaram mortos. Uma protetora gravou um vídeo mostrando o estado de um dos animais. Assista aqui. O site especializado Vista-se fez uma cobertura ao vivo do caso. Confira aqui. Está rolando uma vaquinha para ajudar o pessoal. 

Com informações de VejaSP e G1

Nota: Vamos ver o que o Espírito de Profecia nos diz deste assunto:

“Os animais são muitas vezes transportados a longas distâncias e sujeitos a grandes sofrimentos para chegar ao mercado. Tirados dos verdes pastos e viajando por fatigantes quilômetros sobre cálidos e poentos caminhos, ou aglomerados em carros sujos, febris e exaustos, muitas vezes privados por muitas horas de alimento e água, as pobres criaturas são guiadas para a morte a fim de que seres humanos se banqueteiem com seu cadáver. 'Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma.' (1Pe 2:11)" A Ciência do Bom Viver, p. 314

“Deus requeira supremo amor a Deus e amor imparcial ao próximo, o vasto alcance dos seus reclamos toca também às criaturas mudas que não podem expressar em palavras suas necessidades e sofrimentos. 'O jumento que é de teu irmão ou o seu boi não verás caídos no caminho e deles te esconderás; com ele os levantarás, sem falta (Dt 22:4).' Aquele que ama a Deus, não somente amará o seu semelhante, mas considerará com terna compaixão as criaturas que Deus fez. Quando o Espírito de Deus está no homem, leva-o a aliviar o sofrimento antes que a criá-lo.” Beneficência Social, p. 48

Deus se importa com Suas criaturas. Ele as ama. Não devemos causar o sofrimento animal. Não devemos sustentar uma indústria que causa tanta morte e sofrimento. O nosso papel, dado a Deus no Éden, é cuidar, proteger as criaturas dEle.

O ser humano está cada dia mais frio e não se importa mais com a dor alheia. É preciso renunciar a tudo o que nos deixa frios e nos afasta de Deus.

Que possamos amar as criaturas de Deus e fazer a vontade do nosso Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário