segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Adventista cria sistema que evangeliza 14 mil pessoas pelo WhatsApp


Hoje, um dos principais meios de comunicação pessoal é o aplicativo móvel WhatsApp. Disponível nos principais dispositivos móveis de telefonia, o serviço já tem mais 800 milhões de usuários em todo o mundo e cerca de 70 milhões no Brasil – de acordo com dados informados pelo próprio sistema do aplicativo. Pensando no alcance evangelístico desta ferramenta, algumas iniciativas de instituições e fiéis adventistas têm utilizado a ferramenta para alcançar pessoas através da mensagem bíblica de Jesus Cristo.

Uma destas ações de destaque é o chamado WhatsDay, criado por Marco Guerreiro Chaves, de Itajaí (SC), que atua no setor publicitário. “Em junho de 2014, criei um sistema para os clientes da minha agência de publicidade. Através do WhatsApp criamos um meio de comunicação para eles. Foi um sucesso e a cada mês novos clientes foram entrando”, lembra. E em janeiro deste ano o empresário sentiu o desejo no coração de usar o sistema “para divulgar a principal mensagem que o mundo precisa, a esperança em Jesus”.

Por este motivo, Chaves decidiu entrar em grupos do Facebook direcionados a vários públicos, na intenção de convidar pessoas para receberem mensagens diárias pelo aplicativo. “Fui a grupos católicos, evangélicos e espíritas. A oferta era enviar um áudio sobre a bíblia, no caso, o Lições da Bíblia, apresentado pelo Leandro Quadros na rádio Novo Tempo”, conta Chaves. O resultado foi imediato: nos primeiros dias, cerca de 1,5 mil pessoas pediram cadastro. “Nós não formamos grupos. O sistema que criei envia individualmente para cada pessoa cadastrada e ela pode sair quando quiser”, acrescenta.

O retorno com dúvidas sobre os temas foi instantâneo. Chaves começou tentando responder o que podia, mas por conta da demanda, ele contratou uma pessoa para atender os interessados. “Hoje são 14 mil pessoas cadastradas, recebendo diariamente o Lições da Bíblia. Boa parte entra em contato com dúvidas e nós atendemos cada uma individualmente. São muitos testemunhos. Algumas pessoas conhecendo a Igreja Adventista, outras voltando para os caminhos de Deus, e ainda aquelas que procuravam uma igreja para frequentar e hoje estão na Igreja Adventista por conta do trabalho do Espírito Santos através dos áudios que enviamos”, explica.

Em breve, o projeto entrará em uma nova etapa. O pastor Fernando Iglesias está gravando estudos bíblicos especiais para o projeto, que serão enviados a todos os interessados. “Queremos estudar a bíblia nesta nova etapa com pelo menos mil interessados e vê-los se entregando a Cristo um dia”, finaliza o publicitário.

Para receber os áudios, basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp para o número (47) 9241-9513 com a palavra LIÇÕES.

Com informações de Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário