segunda-feira, 29 de junho de 2015

Cristãos agressivos e gladiadores gospel


[...] Gentileza é uma ordem de Cristo. Não é demonstração de fraqueza, tampouco de falta de zelo pelas coisas do alto: é justamente o padrão do Reino de Deus. E quem deseja ser cidadão desse reino precisa agir conforme a constituição da pátria celestial. Agressividade, revide, vingança, rancor, ódio e sentimentos e atitudes semelhantes não fazem parte daquilo que o Senhor espera de nós. E, por favor, não use Jesus e os cambistas do templo para justificar agressividade, um conhecimento hermenêutico mínimo e um bom comentário bíblico te explicarão esse episódio. 

Cristãos agressivos são uma ofensa à fé cristã. Cristãos arrogantes, verborrágicos e que defendem suas crenças com base na espada serão censurados, como Jesus censurou Pedro ao decepar a orelha de Malco. A ordem é "Guarde a espada!" (Jo 18.11). Seja espada física, seja espada das palavras, seja de atitudes.

Vivemos dias difíceis. Cristãos são atacados por todos os lados e os ataques vêm de fora e também de dentro da igreja. Somos tentados a revidar, como gladiadores gospel. Sem perceber, fazemos parte da carnal "guerra santa", seja contra gente de fora que nos ataca, seja contra gente de dentro que discorda de nós. Ser sal da terra e luz do mundo é ser diferente do que nos ensinaram a fazer desde pequenos. Ser sal da terra e luz do mundo é ... se recusar a reagir ao mal que nos fizerem pagando com mal. É fugir do padrão do mundo. 

Jesus não nos chamou para sermos lutadores de MMA gospel. Não podemos tratar os demais com sarcasmo, deboche, agressividade e rispidez. Não somos dos que agridem. Somos dos que caminham para a fogueira e os leões do Coliseu cantando louvores de glorificação a Deus. Ou deveríamos ser...

Seja gentil, minha irmã, meu irmão. Seja como Cristo é, o Príncipe da Paz. Seja coerente com o que você prega e com a fé que tem. Pelo amor de Deus.

Maurício Zágari - Leia o texto completo em "A vitória da gentileza"

Nenhum comentário:

Postar um comentário