quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Mel Gibson pode dirigir filme sobre herói de guerra adventista

Mel Gibson, Desmond T. Doss e Andrew Garfield
Mel Gibson está em negociações para dirigir 'Hacksaw Ridge', drama baseado na história real de Desmond T. Doss, o primeiro objetor de consciência na história dos EUA a receber a Medalha de Honra do Congresso, depois de se recusar usar armas na 2ª Guerra Mundial, devido suas crenças religiosas. Doss era adventista do sétimo dia. 

Andrew Garfield (O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro) também conversa para interpretar o papel principal. O filme está em desenvolvimento pela Walden Media. Bill Mechanic, David Permut, Terry Benedict e Steve Longi são os produtores. 

Doss foi recrutado em 1942, mas não aceitou a ideia de matar ou mesmo usar uma arma. Ele virou médico do exército, porém foi condenado ao ostracismo por suas crenças. Só que se transformou numa lenda ao salvar a vida de 75 homens durante a Batalha de Okinawa, retirando todos esses combatentes mesmo ferido por uma granada e na mira de um franco-atirador. Por fim, foi condecorado com duas medalhas Bronze Stars e três Purple Hearts.

O filme ainda não tem cronograma de filmagem e nem data de estreia definidos.

Com informações de Omelete e Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário