quarta-feira, 30 de julho de 2014

Templo de Salomão da Universal será inaugurado (Mateus 7:20-23)


Erguido a um custo de R$ 680 milhões, segundo a Igreja Universal do Reino de Deus, a aguardada inauguração do gigantesco Templo de Salomão, em São Paulo, ocorrerá amanhã (31). Além da presidente Dilma Rousseff, que já confirmou presença, parlamentares do PRB, pertencente à igreja, também devem estar presentes no evento - dez deputados federais e o senador Marcelo Crivella, candidato ao governo do Rio de Janeiro.

A ambiciosa ideia do todo-poderoso da igreja, o bispo Edir Macedo, não custou barato. Para colocar de pé os 35 mil metros quadrados de área construída (a Basílica de Aparecida tem 18 mil metros), o primeiro passo foi dar um novo uso a um estacionamento de 100 mil metros quadrados. Depois, os fiéis da Universal bancaram a importação de pedras de Hebron, em Israel, 10 mil cadeiras da Espanha e até pés de oliveiras. 

O bispo assegura que o espaço é uma réplica fiel do templo em Jerusalém, construído pelo próprio rei Salomão, filho de Davi, centenas de anos antes do nascimento de Cristo. Destruído pelo império babilônico, foi reconstruído no ano 160 a.C., mas aí foi a vez de os romanos colocá-lo abaixo 70 anos d.C.

Enquanto durar o calendário oficial de inauguração, pelo menos 60 delegações internacionais devem visitar o prédio. A condição é que, até o fim deste período, visitantes desembolsem até R$ 45 para embarcarem em caravanas organizadas pela própria Universal, que vai contratar uma empresa de ônibus de turismo para cuidar do serviço. (iG)

Nota: Uma coisa intrigante é que Deus não permitiu que Davi construísse o Templo, mas permitiu que Davi preparasse tudo para que seu filho Salomão o construísse. Agora, quem deu permissão para essa denominação construir um "Templo" que contradiz os ensinamentos da Bíblia no Novo Testamento? Tenho certeza que esta obra faraônica será usada apenas para servir de fachada de uma igreja onde, infelizmente, as pessoas são enganadas através de interpretações erradas da Palavra de Deus. Mas Jesus já havia predito isso no Sermão da Montanha (Mt 7:20-23). 

Um comentário:

  1. Concordo ... porém fico a pensar... o que dizer das obras da igreja... em minha igreja não temos um banheiro decente para os membros, não temos um letreiro para identificação, nossa igreja foi construída em muitos anos, e com muito esforço, nos finais de semana... enfim tenho certeza que essa é a realidade de muitas igrejas de localidades pobres. Mas as centrais dispõem de todo o conforto e sofisticação.. Mas meu conforto vem do Senhor que me diz: Cada um será responsável por aquilo que faz, e no caso quanto mais responsabilidades maiores serão as cobranças... isso não me abala, por que enganoso é o coração do homem, e aquilo que ele não vê (administradores) não é tão importante.. Não sei mas desconfio que não é plano de Deus que uma igreja central tenha banheiros tão luxuosos.. e me desculpe eles não precisam de um tratamento diferenciado .. Jesus não precisou e não é isso que estão a aprender.. Oro a Deus que abra o olhos de quem mais precisa ... eu!

    ResponderExcluir