terça-feira, 15 de abril de 2014

Flash Mob organizado por jovens adventistas apresenta o verdadeiro sentido da Páscoa


Na tarde de sábado, dia 12 de abril, em meio às ruas movimentadas de Porto Alegre, RS um jovem caminhava carregando uma cruz em suas costas. A primeira reação das pessoas não era de tanta surpresa quanto no momento em que este, parava com a cruz, e, outros dois jovens vinham para lhe "pregar" os braços e os pés. Rapidamente, mais pessoas entraram em cena e se punham de joelhos perante a cruz e o homem que estava "crucificado" em frente ao Mercado Público da capital. O acontecimento roubou a atenção das pessoas, que logo perceberam o que significava o movimento. Aquele era um "Flash Mob", organizado por jovens adventistas da igreja do Iguatemi em Porto Alegre, RS para relembrar as pessoas do verdadeiro sentido da Páscoa.

Os Flash Mobs acontecem sem aviso prévio no local em que serão realizados e têm como característica as aglomerações instantâneas de pessoas, porém, previamente combinadas. "Como o Flash Mob é uma ação nova no mundo todo, o Ijovem (jovens adventistas do Iguatemi) decidiram usar essa ferramenta de uma forma evangelística. Cada um fez um pouquinho e o resultado foi um grande programa! Plantamos uma semente no coração das pessoas! Elas paravam para ver, conversavam conosco e se interessaram em visitar a igreja, algumas até se ajoelharam com nós! Só teremos noção de todos os resultados dessa ação no céu", conta a líder de jovens da igreja do Iguatemi, Juliana Hagemann.

Músicos acompanhavam a cena com a canção "Amazing Grace" e enquanto as pessoas paradas ao redor aguardavam o desfecho da ação, duas jovens entravam em cena trazendo um cartaz com a escrita: "Jesus o verdadeiro significado da páscoa". Carla Oliveira participou pela primeira vez de um Flash Mob e gostou de fazer parte. "Primeiramente as pessoas ficaram curiosas, depois ficaram encantadas! Isso é muito bom! Esta é uma forma de pregarmos o evangelho sem usarmos a fala. Sabemos que suas vidas foram tocadas por Deus, e agora carregam o verdadeiro sentido da páscoa em seus corações", conta. 

Em torno de 50 jovens participaram da ação, e no momento em que a música acabava todos se levantavam rapidamente, se dissipavam em meio à multidão, e iniciavam a ação em um novo ponto. Ao todo, foram cinco Flash Mobs realizados na tarde do sábado e os principais pontos foram em frente ao Mercado Público, na Esquina Democrática e no Shopping Rua da Praia.

Acompanhe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário