terça-feira, 30 de abril de 2013

Série Especial sobre os 150 anos da Igreja Adventista


A equipe do Revista Novo Tempo visitou nos Estados Unidos locais onde viveram os pioneiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Além dos lugares históricos, a série vai falar sobre os personagens e os ideais que fazem parte desse movimento. Em cinco reportagens você vai ver onde a IASD começou, o que ela representa nos dias atuais e qual é a sua esperança para os últimos dias. 

A partir de 3 de maio às 20h00 na TV Novo Tempo. Não perca!

Seriado "Family Guy" ridiculariza a guarda do sábado


Uma das maneiras mais eficientes para se fixar conceitos ideológicos é através do humor. Essa estratégia já está sendo usada para fixar as pessoas no erro, no momento em que estamos nos aproximando da crise final. O diálogo a seguir apareceu em um dos episódios do seriado "Família Guy", exibido no final de 2012 nos EUA.

- Eu sou metodista. Nós cremos que o Senhor é o Salvador. Nós lembramos dEle indo à igreja louvar cada domingo.

- Eu sou adventista do 7º dia. Nós cremos o mesmo que vocês creem, mas vamos a igreja aos sábados.

- O QUEEEEE? [Começa então agir de maneira cômica para ridicularizar o sábado...]




"Deus abençoou o sétimo dia e o santificou, pois nele descansou depois de toda a sua obra de criação" (Gn 2:3).

Quando Deus abençoa algo, é abençoado para sempre: "Tu, então, consentiste em abençoar a casa do teu servo para que ela perdure para sempre na tua presença. Pois foste tu, Iahweh, que a abençoaste; ela é bendita para sempre". (1Cr 17:27) Bíblia de Jerusalém.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

200 mil cristãos presos na Coreia do Norte não reconhecem ditador como divindade


Os norte-coreanos que exercem a fé cristã na Coreia do Norte e que não reconhecem o ditador Kim Jong Un como uma divindade, segundo informações do Acontecer Cristiano, estão sendo mantidos presos nos centros de detenção e privados de alimentação.

A publicação aponta que existem imagens de satélite que localizaram os campos de concentração e, no local, estão sendo mantido cerca de 200 mil pessoas que são consideradas pelo governo coreano como religiosos criminosos.

O acontecimento contra os cristãos ocorre em meio ao momento que a Coreia do Norte está no centro das atenções mundiais por conta das ameaças de ataque contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos. O país é conhecido internacionalmente pelas organizações de missionários como a nação mais fechada ao Cristianismo, e consequentemente o país que mais persegue cristãos em todo o mundo.

Mesmo com todas as impossibilidades de exercer a fé, sob o risco de serem condenados à prisão perpétua ou pena de morte, os cristãos secretos na Coreia do Norte, segundo a Missão Portas Abertas, somam entre 200 e 400 mil fieis. A sentença de prisão perpétua ou pena de morte acontece caso os fieis cristãos forem flagrados cultuando a Deus ou apenas com uma Bíblia.

O país, que começou a perseguição aos cristãos em 1953 e é oficialmente ateu, tornou-se comunista depois da guerra das Coreias e, no entanto, existe no local uma imposição por parte do governo para a população deva cultuar à dinastia Kim.

Segundo a crença local, o avô do atual ditador Kim Jong Sung Un, o já falecido Kim Jong Sung, é adorado na Coreia como um ser de natureza divina, e seus descendentes herdaram o direito de ocupar o posto de chefe da nação e o dom da divindade do líder.

Fonte: Folha Gospel

Show de (ir)relevância gospel: Projetos de parlamentares evangélicos

A revista Carta Capital dedicou sua matéria de capa às bancadas evangélicas no país, classificadas como “fenômeno” e “processo silencioso”, ressaltando que existem “frentes parlamentares evangélicas” (FPEs) atuantes em 15 estados brasileiros, sendo que a maioria criada desde 2012. Elas reúnem mais de cem deputados estaduais evangélicos e possivelmente “10 mil vereadores evangélicos”, garante pastor Wilton Acosta, presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp). As diferentes associações estaduais e municipais seguem os moldes da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso, que atualmente conta com 70 Deputados Federais e 3 Senadores.

Veja algumas das leis propostas pelos evangélicos:

religiao esdruxula
Fonte: Gospel Prime

Vivendo com fé e paralisia cerebral


Conheça Roger Flournoy Junior. Ele tem paralisia cerebral e mora em Austin, no Texas. No vídeo abaixo, ele fala sobre as dificuldades que enfrenta no seu dia-a-dia e como a fé em Jesus Cristo lhe faz encontrar sentido na vida. 

A tradução das legendas em inglês está logo a seguir:



Eu tenho paralisia cerebral.

Viver com paralisia cerebral definitivamente não é algo fácil.

Um monte de pessoas não entendem o que é paralisia cerebral e eles me tratam diferente.

Um monte de gente inclusive tem medo de mim ou se sentem muito desconfortáveis ao meu lado.

E isto me machuca porque eu quero ser amigo de todo mundo.

E eu não posso evitar o fato de que tenho paralisia cerebral.

O meu nome é Roger Flournoy Jr. e eu moro no centro de Austin (Texas).

Viva os “longhorns” (como são conhecidos os atletas de diferentes esportes da Universidade do Texas que fica em Austin).

Algumas das lutas que eu enfrento com a paralisia cerebral é que eu tenho que fazer coisas que uma pessoa normal nunca vai ter que fazer, como engatinhar no carpete todo dia, algumas vezes ele fica grudado em mim.

Eu utilizo um computador com um aparelho que se chama “head pointer” e eu digito no teclado como se estivesse catando milho.

Eu me locomovo pela cidade com uma cadeira de rodas elétrica. Ele me permite ter liberdade de me locomover por minha própria conta.v A pior coisa é a solidão.

Eu me transformo no meu pior inimigo quando me deixo sentir solidão.

Mas Jesus significa tudo para mim.

Sem Jesus eu sei que já teria cometido suicídio, porque viver sem Jesus não vale a pena.

Tempos difíceis aparecem todos os dias. Na maioria das vezes eu tento nocauteá-los porque o evangelho mudou a minha vida de uma maneira maravilhosa que eu nunca conseguirei entender em sua plenitude.

A adoração é a minha vida.

Deus me criou para adorar.

Jesus pagou o máximo preço e se eu não adorá-lo totalmente é como se eu não agradecesse por Ele ter morrido por mim.

E isto é tão poderoso.

Um dia eu estarei na eternidade com Deus.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Novo Sex Shop cristão no Brasil será inaugurado em maio


O mercado dos Sex Shops voltados para o público evangélico está crescendo no Brasil. Um novo no ramo, “Prazer em Cristo”, já está com data marcada para ser lançado online.

Em entrevista ao The Christian Post, o idealizador do projeto “Prazer em Cristo”, Tiago Souza, 33, da Igreja Batista da Freguesia de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ), explicou que a ideia surgiu em 2010, depois de ver algumas reportagens sobre sex shops nacionais e internacionais.

“Quando trabalhava como design para uma produtora gospel, em uma revista do ramo, uma reportagem que tinha como título "sex shop" gospel. aquilo em primeiro momento me espantou, porém lendo melhor a reportagem pude ter a noção e a inspiração para a implantação desse projeto aqui no Brasil”, afirmou ele ao The Christian Post.

O objetivo do projeto, segundo ele, é unir os casais casados cristãos e promover “aquecimento” dos relacionamentos entre eles. “Como somos todos cristãos tive a idéia de ajudar aos casais que estão em certa fragilidade conjugal, sem idéias e sem ânimo na hora "H", disse ele ao CP.

Tiago informou que o site tomará o cuidado de não vender produtos voltados ou que sirvam para o propósito homossexual e nem para o prazer isolado. Além disso, não serão vendidos também vibradores e consolos.

Ele acredita que há um grande tabu nessa área e deve enfrentar desafios. “Total ignorância. As pessoas tratam o sexo como algo sujo, não param pra pensar que foi Deus que o criou, não apenas para procriação mas para o prazer do homem com sua esposa, com sua amada!” “Apesar desse tabu as mentes mais abertas entendem que é preciso mudar e é nessa brecha que estamos entrando”.

No início do projeto, Tiago lembra que recebeu grande repúdio por parte de pastores e lideranças, não somente de sua igreja como de outras também. “As respostas foram em sua maioria repúdio ao projeto, blasfêmia, estar estimulando o sexo etc. Mas é claro que estou estimulando o sexo!!!! entre casais CRISTÃOS CASADOS”, contou.

O nome “Prazer em Cristo” tem duplo sentido, explicou ele. “Prazer” é sobre “algo prazeroso, gostoso, que chama atenção”; e “em Cristo” por estar “nEle, com Ele e para Ele”. O site contará com a venda de cosméticos, acessórios, livros, brinquedinhos, jogos e também artigos sobre sexualidade escritos por parceiros da loja. O “Prazer em Cristo” estará disponível online a partir do dia primeiro de Maio.

Tiago Souza é solteiro, programador e defende que “preferencialmente” o sexo seja depois do casamento.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

As 28 Crenças Fundamentais em DVD com o Pr. Ranieri Sales

Os fundamentos do cristianismo, em 28 temas, abordados com objetividade e profundeza teológica. Faça já o seu pedido no site www.pazonline.com

Ideal para cultos evangelísticos, classes bíblicas, pequenos grupos, duplas missionárias ou para distribuir entre amigos e familiares.

Apresentação: Pr. Ranieri Sales

Clipes musicais com Rafaela Pinho e Flavio Santos 

Paz Online Produções

Corrente de oração pela jovem adventista Ingrid Vitória


A conhecida Ingrid Vitória Martins, missionária que tem pregado o evangelho apesar das dificuldades de saúde (veja abaixo), está com a saúde ainda mais fragilizada. A ASA (Ação Solidária Adventista) da região centro Sul de Santa Catarina (Associação Catarinense - AC) tem realizado uma campanha para arrecadação de recursos para auxiliar na sua melhora, mas, apesar das doações de todo o Brasil, infelizmente Vitória tem piorado.

"Os recursos ajudaram muito, auxiliaram, por exemplo, na caríssima alimentação especial. Com certeza, ela estaria muito pior se não fosse a ajuda de todo o Brasil", comenta o pastor Fábio Correa, a ASA local. Sua situação hoje é de feridas por todo corpo, a deixando acamada há mais de uma semana. "O problema maior não é nem a parte externa. Por dentro ela tem muitas feridas também, e isso está fazendo o seu esôfago quase se fechar", comenta Raquel Ellen, voluntária no auxílio da missionária. Além disso, uma forte infecção tem feito ela somente dormir nos últimos dias.

Uma possibilidade de cura existe. O transplante de medula por uma equipe nos EUA. Mas para isso uma série de exames foram feitos e encaminhados para os médicos responsáveis. "Eles estarão analisando e vendo a possibilidade de fazer a delicada cirurgia. Mas só um milagre para tudo dar certo, já que a saúde dela é muito delicada", ressalta o pastor Fábio Correa, a ASA local.

Por isso a Igreja Adventista criou uma campanha de oração para a jovem missionária. A corrente de oração pela Vitória será neste sábado, 27 de Abril. "Estamos realizando essa grande oração intercessora, desde ações individuais até momentos de oração com toda a congregação. Só Deus pode curar, e confiamos que Ele é o médico dos médicos. Por isso, ore, jejue e compartilhe essa mensagem. O Brasil está sendo convocado!", clama o pastor Fábio. 

A sugestão é que você copie essa imagem anexo e divulgue nas suas redes sociais e na sua Igreja, além claro de participar orando neste sábado. Saiba mais informações no blog: http://www.ajudeavitoria.com

Entenda: Ingrid Vitória tem hoje 17 anos e desde que nasceu sofre de uma doença chamada Epidermólise Bolhosa, que provoca bolhas quando a pele tem contato com qualquer coisa, inclusive a própria roupa. Apesar das dificuldades, ela criou há alguns anos um Pequeno Grupo, que recentemente foi dividido devido ao tamanho. Em breve os dois grupos (cerca de 60 pessoas) estarão formando uma congregação em um salão cedido por uma das participantes.

Conheça a história de Ingrid Vitória:


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Materiais - Dia do Desbravador 2013

Baixar cartaz e sermão

Opostos que se atraem: Wyllys e Feliciano


Um se arvora defensor da “família brasileira”; o outro, paladino da “liberdade individual”.

Um diz enfrentar o perigo da “ditadura gay”; o outro afirma lutar contra o “fundamentalismo religioso”.

Um cria pânico moral: Eles vão destruir os valores familiares que sustentam a sociedade brasileira; o outro, pânico cultural: Eles vão num crescente de intolerância e chegarão a proibir até mesmo o futebol!

O que ambos não dizem claramente é que precisam desesperadamente do radicalismo um do outro. Que estão fazendo coreografia, jogando para os interesses de suas respectivas plateias.

O que ambos não dizem verdadeiramente é que esse conflito produz capital político e econômico. Um único exemplo: o Estado e também setores privados financiam tanto a “Marcha para Jesus” como a “Marcha do orgulho gay”. Um nicho de poder alimentado por seu contraponto e vice-versa.

Essa atração fatal de Marco Wyllys e Jean Feliciano não contribui, efetivamente, para a democracia, para a defesa de um amplo estado de direito, para a produção de leis justas nem ainda para a construção de políticas públicas em prol dos direitos de todos os diferentes segmentos, especialmente dos mais explorados, da sociedade brasileira.

Resumo dessa ópera-bufa: Tal conflito público serve mais — muito mais — aos interesses eleitoreiros dos deputados protagonistas do que efetivamente às causas que dizem defender.

Parafraseando D. Hélder Câmara digo que o “escravo” de ontem (evangélico: minoria) quer ser senhor de escravos hoje (impor suas verdades para todos); e o “escravo” de hoje (LGBTs e outras minorias) quer ser senhor de escravos amanhã (impor também suas verdades). Como diz esse “santo humano”: Basta dessa lógica de dominação!

Na guerra insana de todos contra todos não existe espaço para a sociedade politica da inclusão e respeitadora dos direitos de todos, que devemos e precisamos aprofundar e avançar.

Construamos um caminho do meio: de tolerância PARA TODOS, de respeito de direitos PARA TODOS, de justiça PARA TODOS.

Embora possa parcer ingênua ou ignorante quanto às disputas do mundo real, tal posição é uma possibilidade exequível e não é novidade, afinal temos lastro histórico para isso. A luta de Gandhi, de Luther King e, sobretudo, de Mandela, nosso contemporâneo, dão provas cabais da plausibilidade desse caminho. Não preciso eliminar o outro para ter meus direitos reconhecidos. Antes o contrário, como mostra teoricamente Rousseau no célebre texto sobre a origem da desigualdade entre os seres humanos. Somente manterei meus direitos se respeitar o direito dos outros. Simples assim!

Em suma, sigo com Jesus, que não discrimina nem exclui ninguém, antes nos desafia a amar — existencialmente, não platonicamente — todas as pessoas. E ele ensina: Tudo quanto quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles.

Sabedoria divina para nós humanos aprendizes. Pratiquemos!

Clemir Fernandes - Novos Diálogos

terça-feira, 23 de abril de 2013

Ataque a Boston teria motivação religiosa


Os dois irmãos suspeitos de atacar a Maratona de Boston aparentemente foram motivados por uma seita radical islâmica, mas não estariam ligados a nenhum grupo terrorista muçulmano, afirmaram autoridades dos EUA após interrogar e indiciar Dzhokhar Tsarnaev. Se condenado, ele pode ser sentenciado à pena de morte.

Tsarnaev, 19 anos, foi indiciado na segunda-feira em seu quarto de hospital, onde está em estado grave com um ferimento de bala na garganta e outros ferimentos sofridos durante sua tentativa de fuga. Seu irmão mais velho Tamerlan, 26 anos, morreu na sexta-feira (19) após troca de tiros com a polícia.

Dzhokhar comunicou-se com seus interrogadores por escrito, segundo autoridades que alertaram que eles continuam verificando o que lhes foi dito e também estão fazendo uma varredura no telefone do suspeito e em suas comunicações pela internet.

O estudante da Universidade de Massachusetts foi indiciado sob as acusações de usar uma arma de destruição em massa resultando em morte e por destruir propriedade com explosivos resultando em morte. O ataque à Maratona de Boston deixou três mortos e mais de 180 feridos há uma semana.

Os irmãos, de etnia chechena e com origem no Cáucaso russo, viviam nos EUA há cerca de dez anos e eram muçulmanos praticantes.

Duas autoridades americanas disseram que as evidências preliminares retiradas do interrogatório do irmão mais jovem sugerem que os dois estavam motivados por extremismo religioso, mas aparentemente não estavam envolvidos com organizações terroristas. As autoridades falaram em condição de anonimato, porque não estavam autorizadaos a discutir sobre a investigação publicamente.

Série Especial "Guerra dos Sexos" - Nova Semente

Série Especial apresentada na Nova Semente
Palestrante Convidado: Sam Neves - Mestre em teologia e filmes

Você já notou que o tema central de quase todas as músicas, filmes e livros é a conexão entre um homem e uma mulher? Entretanto, a conversa sobre relacionamentos em geral e sexo especificamente tem sido apenas sobre técnicas e truques. Será que o poema erótico da antigüidade ‘Cantares de Salomão’ pode desvendar novas dimensões de intimidade? Venha explorar o tema da sexualidade através de música, teatro e conversas inspiradoras.

Parte 1 – Conexão e Vulnerabilidade - musical: Nova Semente
Parte 2 – Cântico - musical: Jon Davison
Parte 3 – Passaporte - musical: Estevão Queiroga
Parte 4 – Homem - musical: Ton Carfi
Parte 5 – Mulher - musical: Felipe Valente
Parte 6 – Ele x Ela - musical: Leonardo Gonçalves
Parte 7 – Pais - musical: todosUM
Parte 8 – Filhos - musical: Daniela Araújo
Parte 9 – Conexão e Vergonha - musical: Nova Semente
Parte 10 – Dos Cânticos - musical: Nova Semente
Parte 11 – A Guerra dos Sexos Continua…? Pr. Kleber Gonçalves

Veja os vídeos da série clicando aqui.

Fonte: Nova Semente

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Famílias Blindadas - Semana da Família 2013 - Materiais


Materiais de Divulgação
Sermonário

Vídeos com os sermões 
Lista de Reprodução dos vídeos Famílias Blindadas
Os vídeos estão na ordem dos dias da semana, começando pelo tema de sábado:



Compartilhe os vídeos do DVD "A Última Esperança"



Acesse aqui todos os 15 vídeos de esperança.

Ozzy canta sobre o Grande Conflito em "God Is Dead?"


Seis meses antes de vir ao Brasil, o Black Sabbath lançou na tarde de 18 de abril sua primeira música após o retorno aos palcos. “God Is Dead?” faz parte de “13″, primeiro álbum de estúdio da banda em 35 anos com Ozzy Osbourne no vocal, previsto para sair em 10 de junho. A faixa foi divulgada simultaneamente em rádios do mundo todo e instantes depois já era um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Na música – a primeira a ser divulgada do novo trabalho – Ozzy canta sobre uma disputa entre Deus e o diabo em tons sombrios. O tema religioso é um dos favoritos da banda desde o início da carreira.

“Estou perdido na escuridão”, diz no início. “Não acredito que Deus está morto”, diz no refrão, após um longo solo de Tony Iommi. A música é inspirada na mesma frase do filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que aparece na capa do single. E também relembra os temas religiosos que os consagraram.

A letra do single pode ser conferida aqui


Fonte: UOL

Nota: É de suma importância entender que o grande conflito entre Cristo e Satanás, não é uma vaga história fictícia ou uma bela utopia montada para conter a promiscuidade ou a violência. O grande conflito é real, e ao longo dos anos têm extraído dos seres humanos suas mais íntimas decisões no que tange a redenção eterna ou perdição eterna. 

As coisas da vida, as ideologias, sonhos e realizações que tanto nos enche os olhos, nos fazem não levar muito a sério o enredo espiritual que dramaticamente nos envolve. As ambições muito bem arquitetadas por Satanás, revestidas de beleza e significado, nos faz elaborar boas justificativas para desacreditar em Deus ou nos fazer distanciar dEle. 

A guerra neste planeta está em curso. Anjos estão se movimentando por todos os lados e nossa mente é o centro ou campo desta grande batalha. Se não estivermos atentos e se não vigiarmos as avenidas da alma (sentidos), seremos frágeis, nos tornando presas fáceis nas mãos dos nossos inimigos: as potestades do inferno. 

“Necessitamos entender mais claramente, o que está em jogo no grande conflito em que nos achamos empenhados. Precisamos compreender com mais plenitude, o valor das verdades da Palavra de Deus, e o perigo de permitir que nosso espírito seja delas desviado pelo grande enganador.” Ellen G. White – A Ciência do Bom Viver, pág. 451 

Vivemos em um mundo onde o bem e o mal, o certo e o errado, lutam pela supremacia. Há apenas dois lados nesse grande conflito espiritual. De que lado estamos? Esta é uma escolha de consequências eternas, porque a vida e a morte são, literalmente, eternas.

domingo, 21 de abril de 2013

Tiradentes, o Jesus brasileiro?

Tiradentes esquartejado, 
obra de Pedro Américo - 1893
Analise o quadro ao lado. Trata-se de uma das mais emblemáticas obras acerca da figura de Tiradentes. Em seguida, feche os olhos... O que lhe vem à cabeça quando o assunto é Inconfidência Mineira? (Pausa) 

Sim. A referência é Joaquim José da Silva Xavier. Data de morte: 21 de abril de 1792. Pele clara, barba por fazer, cabelos compridos, olhar terno e sereno. O corpo nu caminha em direção ao cadafalso. Beija os pés e perdoa o carrasco. Generoso, arrependido e castigado, assente a pena como a redenção única dos próprios pecados. Sente pesar o crucifixo entre as mãos. E segue...

Ok. Vamos lhe dar mais um segundinho... Agora, preste atenção, há outro detalhe: você nota qualquer semelhança entre o nosso alferes e um personagem anterior da História da Humanidade?
(Bingo! Acertou em cheio!) 

Leia o texto abaixo e entenda porque o mais heróico dos inconfidentes foi pintado e esculpido por uma infinidade de artistas, sempre à semelhança de Cristo crucificado.

Às 2h da manhã do dia 19 de abril de 1792, é pronunciada a sentença do alferes:

O rosto deste grande herói nacional é um verdadeiro mistério. Sua face mítica, reproduzida nos mais diversos livros de História do Brasil, foi reforçada cerca de um século após a sua morte, no burburinho republicano. 


Os adeptos do novo regime precisavam gerar um levante patriótico e, convenhamos: nada melhor do que tornar o mártir uma referência republicana e, por que não, fazer do episódio a própria Paixão de Cristo moderna? Afinal, bastou colocar uma barba ali, um Judas acolá... Nem Pedro faltaria para renegar o humilde alferes... 

Dito e feito. Não teve para ninguém. As semelhanças entre Tiradentes e Jesus Cristo eram inegáveis: o nosso aprendiz de dentista foi traído por trinta dinheiros, carregava a tiracolo seus 12 apóstolos e, na ressurreição cívica, sua biografia foi sendo composta ao sabor das paixões e necessidades políticas, sem maior compromisso com a veracidade. 

Por isso, embora estivesse com barba e cabelo raspados diante da sentença - como costume entre prisioneiros da época -, diversos pintores começaram a retratar Tiradentes com as feições de um Jesus brasileiro, vestido com uma imaculada túnica branca. 

E assim, a imagem resignada de nosso mártir cívico-religioso, porta-voz dos fracos e oprimidos, vem a calhar com a memória propagada pela política vigente do período, esquartejada e distribuída como saber didático em todo o país.

*Na tela de Pedro Américo (“Tiradentes Esquartejado”: 1893), destaque para um grande crucifixo, disposto ao lado da cabeça degolada.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dia do Índio: Conheça o trabalho voluntário Adventista


Hoje, 19 de abril é dia do índio, um dia, infelizmente, para refletir sobre a situação de miséria na qual se encontra grande parte desta parcela da população brasileira.

Conheça um pouco do trabalho social e missionário que profissionais voluntários adventistas realizam com indígenas.

ONG Salva-vidas da Amazônia

É um grupo de profissionais voluntários, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia que realiza evangelismo e trabalho médico missionário em cidades do interior da Amazônia.

Em 2007 os voluntários da ONG ASVAM – Ação Social Voluntária Amazônia resolveram investir recursos próprios para a criação e manutenção do Projeto Salva-Vidas Amazônia (antigamente Projeto Luzeiro Amazônia).

Saiba mais informações e como participar no Site da ONG Salva-Vidas da Amazônia.

ONG Vidas em Ação

A ONG Vidas em Ação surgiu em 2007. É formada por profissionais voluntários com formação acadêmica como médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas e professores. Quem não é formado em nenhuma destas áreas, também pode participar da ONG. A Vidas em Ação realiza o trabalho social e missionários no Brasil, nas férias de julho e no mês de janeiro, no Paraguai.

Trabalho voluntário na Ilha do Bananal

De 3 a 18 de julho de 2011, 22 alunos e professores da Faculdade Adventista da Bahia realizaram trabalhos assistenciais na comunidade indígena da aldeia Macaúba, na Ilha do Bananal, TO – a maior ilha fluvial do planeta. A equipe, liderada pelo pastor Daniel Lüdtke, líder do Serviço Voluntário Adventista e da Capelania Universitária do IAENE, atendeu cerca de 180 pessoas. Todos os anos, estudantes de todas as universidades adventista do Brasil e de outros países realizam trabalho voluntário na Ilha do Bananal.

Saiba mais informações e como participar no blog do Serviço Voluntário do Iaene.

Programa Escola de Missões - Missão Javaés

As férias de verão de 2013 de um grupo de estudantes do Instituto Adventista Paranaense, localizado no interior do estado, foram dedicadas para o voluntariado e evangelismo numa aldeia indígena do Tocantins. Os participantes fazem parte do programa Escola de Missões que, neste ano, realiza a "Missão Javaés".

Eles viajaram para a região Norte do País a fim de colocar em prática ações sociais na área da saúde e educação, bem como para levar uma mensagem de esperança aos moradores da comunidade indígena Boto Velho, situada na Ilha do Bananal. O projeto, que envolveu um grupo de 12 voluntários, permitiu o primeiro contato adventista com uma aldeia Javaé (os índios Javaé são um dos três subgrupos em que se subdividem os índios Karajá, conforme classificação da Fundação Nacional do Índio). A iniciativa resultou de uma parceria entre a Capelania do IAP e o Ministério Nativo do Tocantins, liderado pelo pastor Miraldo FágTanh.

Os estudantes, orientados pela doutora em Educação e Coordenadora de novos cursos na Faculdade Adventista Paranaense (FAP), Marta Balbé, e pelo capelão Douglas Reis, organizaram atividades para crianças, tais como teatro, pintura, brincadeiras e momentos para histórias bíblicas. Os moradores também tiveram acesso gratuito à orientação odontológica, verificação de pressão arterial e ações preventivas na área da saúde sob supervisão do enfermeiro Davisson Gonçalves, professor da FAP.

O IAP, que receberá em breve o curso de Teologia, oportuniza por meio da Escola de Missões que os jovens ingressem no campo missionário. Os voluntários encerraram as atividades no dia 20 de janeiro. 

Igreja Mundial cria Projeto OYIM para Jovens Adventistas

Liz da Motta Guimarães - representante brasileira
É por acreditar na força do jovem adventista que a Associação Geral, sede mundial da Igreja Adventista, iniciou, em janeiro de 2013 um projeto chamado “One Year in Mission - OYIM” (Um Ano em Missão). 

O objetivo é envolver os jovens adventistas no cumprimento da missão deixada por Jesus a todos os Seus discípulos (Mateus 28:18-20). 

A primeira etapa do projeto está acontecendo em Nova Iorque, onde jovens do mundo todo estão aprendendo sobre missão, evangelismo e serviços comunitários, por seis meses.

O projeto OYIM envolve 14 jovens escolhidos por seus líderes locais para representarem cada uma das 13 divisões (sedes continentais) da Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo, assim como a União do Oriente Médio – Norte da África. O grupo formado por representantes do Brasil, México, Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha, Rússia, Síria, Tanzânia, Nigéria, África do Sul, Índia, Coréia do Sul, Austrália e Filipinas se encontra em Nova Iorque até julho de 2013, onde está envolvido em atividades comunitárias e evangelísticas. O Brasil está representado pela jovem Liz da Motta Guimarães.

O grupo OYIM está recebendo treinamento por parte de especialistas nas áreas de serviços comunitários e ações pós-desastres, voluntariado, liderança, atividades evangelísticas, ministérios dentro e fora da igreja, mídia e televisão, dentre outras áreas em que o jovem adventista pode e deve atuar para cumprir a missão de pregar o evangelho. O grupo tem atuado também de diversas formas em áreas afetadas pelo furacão Sandy, em apoio à comunidade, em ações sociais e atividades evangelísticas.

Após os seis meses de treinamento e aprendizado prático, cada um dos representantes retornará à sua Divisão de origem para compartilhar, treinar e passar adiante o conhecimento construído em Nova Iorque. O conceito do projeto é que esta primeira fase seja um incentivo a outros jovens adventistas para engajamento na missão com apoio da igreja.

A proposta também prevê que, a cada ano, o número de jovens adventistas diretamente envolvidos na missão vai se multiplicar transformando o conceito de missão e seu cumprimento entre os jovens adventistas.

Para mais informações visite o: http://www.facebook.com/OneYearInMission.

[Equipe ASN - Liz da Motta Guimarães / Márcia Ebinger] - Portal Adventista

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Candidato adventista consegue novo dia de prova na justiça


Tribunal de Justiça do Maranhão determinou que seja designada nova data
 para teste psicotécnico em membro da Igreja Adventista do 7º Dia

A Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), através do seu Núcleo Cível, ingressou com mandado de segurança, e o Tribunal de Justiça do Estado (TJ/MA) concedeu liminar, determinando que seja designada nova data, que não seja sábado, para aplicação de teste psicotécnico em membro da Igreja Adventista do 7º Dia, candidato a uma das vagas do concurso público promovido pela Polícia Militar.

A desembargadora da Câmara Cível do TJ/MA, Maria das Graças de Castro Duarte Mendes, determinou o prazo de 10 dias para que a liminar seja cumprida, sob pena de multa diária de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Segundo o autor da ação, o defensor público Edilson Santana Filho (foto), atualmente em atuação no Núcleo Cível, o candidato prestou concurso público para o cargo de soldado da Polícia Militar do Maranhão, conforme Edital nº 03, de 10 de outubro de 2012. No ato da inscrição, ao preencher seus dados, afirmou seguir a religião Adventista do 7º Dia, que resguarda o sábado. Após aprovação nas duas primeiras etapas, o candidato foi convocado para a realização de exame psicotécnico, marcado para um sábado.

Liberdade religiosa

Conforme argumento apresentado pelo defensor Edilson Santana, os seguidores da Igreja Adventista do Sétimo Dia reservam os sábados para a meditação, oração e adoração, motivo pelo qual o candidato não poderia realizar a prova na data designada, sob pena de ofensa ao direito fundamental à liberdade de crença.

Edilson Santana concluiu informando que o caso se distingue de outros já julgados, principalmente pelo fato de que a própria empresa responsável pela aplicação das provas ter solicitado em formulário, no ato da inscrição, informações acerca da participação em cultos da Igreja Adventista, exatamente a fim de evitar a realização de provas aos sábados para aqueles que assim o declarassem.

Explosão deixa dezenas de mortos no Texas


Cerca de 60 ou 70 pessoas morreram e pelo menos 100 ficaram feridas na explosão de uma fábrica de fertilizantes numa pequena cidade próxima de Waco, Texas, nesta quarta-feira, segundo a CBS. Equipes de emergência de toda a região central do Texas chegaram ao local pouco antes das 20h após a primeira explosão na usina na pequena cidade de West, ao norte de Waco. Havia o temor de que ocorresse uma segunda explosão.

O fogo começou em um tanque de amônia e se espalhou para o prédio, disseram as autoridades. A explosão resultante espalhou o fogo para a escola secundária e de um lar de idosos nas proximidades. A explosão foi sentida em toda a cidade. Segundo as autoridades, a maioria das lesões foi causada por detritos arremessados pela explosão, como vidro, portas e outros estilhaços. Todos dentro do perímetro de uma milha do incêndio foram ordenados a evacuar a área.

Por volta das 22h45, 61 vítimas lesionadas tinham sido atendidas no Hillcrest Baptist Medical Center, das quais 44 em estado grave. Outras vítimas foram levadas para hospitais próximos. Houve relatos que um segundo tanque de fertilizante estaria em chamas, mas as autoridades desmentiram. Uma tempestade que se aproximava poderia produzir rajadas de vento durante a noite, dissipando a fumaça, mas alastrando as chamas e dificultando o trabalho das equipes do corpo de bombeiros.

Alguns moradores do lar de idosos foram gravemente feridos e havia crianças entre os feridos. Duas crianças ficaram presas no segundo andar do complexo de apartamentos danificados. De acordo com o xerife, a área parecia uma zona de guerra.

Uma mulher que estava passando pela rodovia interestadual 35, no momento da explosão, disse que ela e seu namorado viram uma bola de fogo de 100 metros de largura disparar para o ar, formando um cogumelo semelhante a de uma bomba atômica. Um homem que vive a 15 milhas a noroeste de Hillsboro sentiu o abalo da explosão. Chris Moore estava em um culto de oração na noite de quarta em Navarro Mills, cerca de 35 milhas da explosão. Ele disse que a explosão abalou a igreja.

Oremos pelas vítimas e seus familiares, bem como pelas autoridades que investigarão o que provocou este lamentável incidente. 

Quando ocorreu o atentado em Boston, houve quem dissesse que aquilo teria sido juízo de Deus sobre o berço do liberalismo teológico, uma região que séculos atrás foi cenário do maior despertamento espiritual que a América vivenciou em sua história, e que agora tornou-se num cemitério de igrejas. Os que pensam assim deveriam reconsiderar seu posicionamento, posto que a região que agora sofre com esta tragédia faz parte do chamado "The Bible Belt" (Cinturão bíblico), onde o fundamentalismo cristão impera com força total. Portanto, não há lugar para juízo, mas apenas para lamentações e solidariedade. 

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Impacto Esperança Mob 2013


No dia 19/04, sexta-feira, a partir das 19h teremos uma mobilização muito especial antecedendo o “Impacto Esperança”. Vamos atuar nas redes sociais, veja como vai ser:

MOBILIZAÇÃO DO DIA 19/04:

1) Ore a Deus pelos amigos que você tem em suas redes sociais e para que o Espírito Santo atue na vida de cada pessoa que entrar em contato com os conteúdos que você vai postar.

2) Esteja on-line na sexta-feira, 19/04, a partir das 19h. Teremos uma transmissão especial em vídeo com a equipe da Rádio Novo Tempo dando dicas do que fazer durante a mobilização e lendo seus recados.

3) Siga o perfil do Twitter (@evangelismoweb) e curta a página no Facebook (EvangelismoWeb). É por lá que vamos nos comunicar com vocês e dar todas as instruções do que fazer.

4) Use a hashtag oficial do projeto em todos os seus posts no Twitter: #ImpactoEsperança.

IMPACTO ESPERANÇA 20/04:

1) Faremos a entrega dos livros “A Grande Esperança” e dos DVDs “A Última Esperança” em nossa cidade ou imediações. Será uma ação pessoal na qual todos estaremos envolvidos! Durante as atividades do sábado onde você fizer a entrega desses materiais, registre com fotos. Não precisam ser fotos em alta resolução, podem ser feitas com seu celular mesmo!

2) Na tarde do dia 20/04, às 16h, esteja on-line novamente! Teremos um programa especial na TV Novo Tempo mostrando o envolvimento de todos neste projeto. Você vai poder tuitar, contar pra gente pelo Facebook como foi sua experiência, mandar fotos e tudo isso será inserido no programa. Você fará o programa com a gente, que tal?


Fonte: Novo Tempo

Prêmio HSBC para profissionais e instituições adventistas


A noite de segunda-feira, 15 de abril, foi de premiação no auditório recém-inaugurado do Colégio Adventista do Portão, em Curitiba. No palco, os protagonistas foram os servidores da Igreja Adventista do Sul do Brasil contemplados com o "Prêmio HSBC". 

A iniciativa, que já está na sua quinta edição, é realizada pela Igreja Adventista em parceria com o Banco HSBC e visa o reconhecimento do trabalho prestado pelo grupo à Igreja em diversas áreas. Entre os profissionais que concorrem ao prêmio estão os da área financeira, contábil, auditoria, recursos humanos, jurídica, patrimonial e de informática. 

A classificação é feita com base na avaliação anual realizada pela sede adventista para os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul (a União Sul-Brasileira). Além da premiação individual, a iniciativa também inclui a modalidade que contempla o escritório administrativo com melhor desempenho no período e a melhor instituição eleita entre internatos e clínicas adventistas.

É a terceira vez que Ivan Batista de Souza, de Maringá, sobe ao palco para receber o troféu na categoria auditor interno. Para ele, "o prêmio é uma recompensa pelo trabalho que é feito com dedicação, paixão e entrega".

Thiago Chiumento, um dos representantes do HSBC presentes na cerimônia, destaca o profissionalismo nos processos e serviços desenvolvidos pela Igreja Adventista. "A gente vê a cada ano essa qualidade sendo aprimorada e resultados cada vez mais efetivos sendo alcançados", avalia o gerente de relacionamento do segmento Corporate da instituição financeira.

Para o coordenador do projeto e diretor-financeiro da União Sul-Brasileira, Davi Contri, o que o "Prêmio HSBC" e a avaliação que deu origem ao projeto vem possibilitando é não só o crescimento profissional dos servidores, mas também a melhoria na qualidade dos serviços e ações da igreja. "Comparando os dados colhidos nos últimos anos, percebemos o crescimento, a pontualidade e, sobretudo, a padronização de procedimentos", reforça.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Bíblia e Juventude é tema do IX Fórum de Ciências Bíblicas


Bíblia e Juventude foi o tema escolhido para o IX Fórum de Ciências Bíblicas, que acontecerá nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia (MuBi), em Barueri (SP). “Tornar a Bíblia Sagrada relevante para a juventude tem sido um grande desafio para as igrejas cristãs. Também nas Sociedades Bíblicas de todo o mundo, as novas gerações têm sido foco de diversos programas bíblicos e projetos de publicação, com a finalidade de alcançar esse segmento da população, fazendo com que os valores bíblicos estejam presentes em seu dia a dia. Diante deste cenário, entendemos que este seria um tema importante de ser tratado no Fórum de Ciências Bíblica”, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB.

O evento contará com participação de representantes de diversas instituições brasileiras e internacionais, que se dividirão em torno de oito palestras, possibilitando que a questão Bíblia e Juventude seja amplamente debatida. “Teremos palestras que tratarão da abordagem bíblica dentro da igreja, de exemplos de jovens da Bíblia, que podem ser inspiradores para a juventude, além de programas nacionais de impacto bíblico, criados com o intuito de chamar a atenção do jovem para a importância da Bíblia para a sua vida. Também serão apresentados projetos de publicação em diferentes partes do mundo, cujo foco é a juventude”, sintetiza Seibert. 

O IX Fórum de Ciências Bíblias é aberto a professores e estudantes de Teologia, Ciências da Religião e Linguística, assim como outros estudiosos da Bíblia, lideranças religiosas e cristãos em geral. A inscrição custa R$ 30,00 e pode ser feita pelo site (aqui).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3475-5827 ou pelo e-mail webmaster@sbb.org.br.

Impacto Esperança 2013 - 20 de Abril


Entrou para o calendário anual a distribuição em massa de livros por parte dos adventistas do sétimo dia para a população sul-americana. No próximo dia 20 de abril, mais uma vez os fiéis da denominação (que somam mais de dois milhões no território sul-americano) sairão ao mesmo tempo às ruas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador para entregar gratuitamente às pessoas mais de 15 milhões de exemplares do livro A Grande Esperança. Em 2013, acontece a entrega, também, de um DVD intitulado A Última Esperança, apresentado pelo pastor Luís Gonçalves.

A expectativa é a de dar de presente às pessoas mais de 7 milhões e 200 mil unidades do DVD em português e mais de 1 milhão e 350 mil unidades produzidos no idioma espanhol. O material explica, com imagens feitas no Oriente Médio e parte da Ásia e Europa, o que significam as enigmáticas cartas às igrejas conforme o registro do livro bíblico do Apocalipse. Em 2012, os adventistas entregaram de graça mais de 30 milhões de exemplares do livro A Grande Esperança em um só dia em oito países sul-americanos.

Nas igrejas locais, os membros serão divididos em grupos e farão a distribuição de casa em casa, tanto dos DVDs quanto dos livros. “Esse é um dos maiores movimentos do gênero na América do Sul. As pessoas receberão um presente especial e nossa ideia que sejam motivadas a conhecer mais o que a Bíblia Sagrada ensina”, comenta o pastor Luís Gonçalves, que apresenta os temas do DVD A Última Esperança.

O presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, pastor Erton Köhler, explica que “fazemos isso porque cremos que podemos levar uma simples semente de esperança capaz de impactar a vida das pessoas que irão receber esta mensagem. Nossos membros são desafiados a compartilhar a mensagem que um dia abençoou a vida de cada um”, comenta.

Trailler do DVD A Última Esperança - http://bit.ly/Yhuw5r
Página oficial do livro A Grande Esperança - http://agrandeesperanca.com.br/

Fonte: Portal da UCOB

Veja o momento da explosão durante maratona nos EUA



Vídeo publicado no site do "The Boston Globe" mostra o momento da explosão durante prova de maratona nos EUA. 

Um agente especial do departamento federal de investigação dos EUA anunciou na noite desta segunda-feira (15) que o FBI assume as investigações das explosões na Maratona de Boston. Segundo a polícia, as explosões mataram três pessoas.

O FBI informou que a investigação do caso é criminal, mas que tem "potencial de ser uma investigação terrorista". As duas fortes explosões ocorreram na chegada da Maratona. Segundo a polícia, as explosões foram causadas por duas bombas "poderosas".

Entre os mortos, segundo o jornal “The Boston Globe”, está um menino de 8 anos de Dorchester, nas proximidades de Boston. Segundo o jornal, a mãe e uma irmã de Martin Richard tiveram ferimentos graves na explosão.

O número de feridos ainda não é definitivo. O governador de Massachusetts, Deval Patrick, disse em uma entrevista para a imprensa que mais de cem pessoas ficaram feridas, algumas gravemente.

Segundo a agência Associated Press, oito hospitais de Massachusetts informaram que pelo menos 144 pessoas receberam atenção médica. Destas, 17 estavam em estado grave. A rede CNN também diz que há 144 pessoas feridas - incluindo oito crianças. O "Boston Globe" diz que esse número é de mais de 130.

Mais informações veja aqui no G1.

Infidelidade na Turma da Mônica

No ano passado, a revista Turma da Mônica Jovem (edição comemorativa nº 50) arrancou suspiros dos fãs com a história de 132 páginas “O casamento do século”. Os personagens Mônica e Cebolinha, que viviam se desentendendo na infância, nas histórias clássicas da Turma da Mônica (criada por Maurício de Souza), cresceram, começaram a namorar em 2011 e se uniram em matrimônio no fim do ano seguinte. 

Infelizmente, poucos meses depois do “casório”, vemos a cena que estampa a capa da edição 54 (“Cheia de onda”), ao lado. Uma nova personagem, chamada Amanda, vestida de biquíni, faz com que Cebolinha e Cascão, devidamente acompanhados, virem a cabeça com olhar de sem-vergonha embasbacados. 

Que mensagem passa para as crianças e adolescentes essa revista que se tornou o maior sucesso editorial do segmento nos últimos trinta anos? Não bastassem as histórias em quadrinhos com apologia ao homossexualismo, vêm a Turma da Mônica sutilmente promover a infidelidade? É realmente uma pena...

Se fossem pautados por valores cristãos, os escritores e ilustradores desses personagens saberiam que “qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela” (Mateus 5:28)

Fonte: Criacionismo

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Adventist News entrevista o Dr. Ben Carson


Quando o Dr. Ben Carson falou num evento tradicional, o National Breakfast Prayer [café da manhã nacional de oração], em fevereiro, perante o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama (veja aqui), seus pontos de vista críticos sobre a legislação nacional de saúde e aumento da dívida do país causaram certo alvoroço na mídia.

Seus comentários, desde então o levaram a aparecer em noticiários de primeira linha, incluindo ‘The New York Times,’ ‘The Wall Street Journal’, redes de TV CNN e Fox News.

Carson, de 61 anos, não é estranho aos holofotes. Ele primeiro ganhou reconhecimento internacional em 1987, ao separar com êxito gêmeos siameses ligados pelo crânio. Ele tem atuado como diretor de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland, desde os seus 33 anos de idade. Ele é adventista do sétimo dia ao longo da vida, membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Spencerville, em Spencerville, Maryland.

Carson é autor de quatro livros. O seu primeiro, “Gifted Hands” [Mãos bem dotadas], conta a história de sua ascensão a partir da casa em que só tinha a mãe, em região pobre da cidade, para uma carreira de médico reconhecido. O ator Cuba Gooding Jr. desempenhou o papel de Carson num filme da HBO com o mesmo título. Carson e sua esposa, Candy, lançaram o Fundo Acadêmico Carson, em 1994, para promover a leitura e desempenho escolar, oferecendo troféus tão grande quanto os concedidos aos atletas do ensino médio.

Ele falou à Rede Adventista de Notícias (RAN) brevemente por telefone no início desta semana, depois de ter completado quatro cirurgias no período da manhã e à espera de uma equipe para chamá-lo para uma quinta.

Conquanto a Igreja Adventista do Sétimo Dia não se envolva corporativamente com política, A RAN entrevistou Carson sobre como ele sendo adventista encara a responsabilidade de ter sua atenção chamada na mídia. Ele também discutiu como suas opiniões decorrentes de sua fé moldam suas crenças sobre a origem da Terra, bem como a sua promoção de leitura e oportunidades educacionais em comunidades carentes.

A entrevista não editada em sua totalidade:

Rede Adventista de Notícias (ANN): Sente um senso especial de responsabilidade e de mordomia com a atenção que recebe?

Dr. Ben Carson: Não há dúvida de que Deus define essas coisas. Sinto que toda a minha vida foi orquestrada por Ele. Quando você é colocado numa plataforma, você tem a responsabilidade definida de lembrar quem o colocou ali e por quê.

ANN: Como lida com os holofotes?

Carson: Num espírito de oração, humildade, reconhecendo que você sempre tem que assegurar-se de se manter em segundo plano. É muito fácil pensar quando todos os holofotes estão sobre você: "Oh, puxa, eu sou uma grande pessoa!”. Você tem que assegurar-se de resistir à tentação de pensar dessa forma, e sempre ter em mente que seja o que fizer, Deus é o primeiro .

ANN: O que quer que as pessoas entendam sobre a Igreja Adventista do Sétimo Dia ao olharem para a sua vida?

Carson: Quero que entendam que nós somos pessoas razoáveis ​​e pessoas bondosas, mas que temos valores e princípios pelos quais vivemos, e essas são as coisas que Deus estabeleceu em Sua palavra.

ANN: Pode haver momentos em que sente ser melhor distinguir-se da Igreja Adventista do Sétimo Dia e do que ela ensina?

Carson: Não, eu não. Você sabe, eu vi um monte de artigos que dizem, "Carson é adventista do sétimo dia, e isso significa que acredita na criação em seis dias, ha ha ha”. Sabe, tenho orgulho do fato de acreditar no que Deus disse, e já disse muitas vezes que defenderei isso diante de qualquer um. Se querem criticar o fato de eu crer numa criação literal, em seis dias, então deixemos a coisa assim, pois vou deixar todo tipo de buracos no que creiam. No final, depende de onde você quer colocar sua fé – no que a Palavra de Deus diz, ou quer colocar sua fé numa invenção do homem. Sinta-se perfeitamente à vontade para escolher. Eu escolhi a minha opção.

ANN: Existem outras coisas sobre que pensa que adventistas do sétimo dia deviam falar?

Carson: Sim, penso que devemos ser pessoas que verdadeiramente defendem a vida. Abortos feitos sob demanda não estão dentro do que é a vontade de Deus. Nós nos pomos a criticar os antigos pagãos por sacrificarem os bebês. Mas será que seremos realmente diferentes se sairmos por aí matando bebês, por serem inconvenientes? Sinto muito fortemente que devemos falar sobre estas questões e não apenas deixar pra lá para sermos mais bem aceitos.

ANN: Alguns disseram que a sua mensagem no café da manhã de oração foi excessivamente política, num ambiente em que deveria se concentrar em Deus. Como responde?

Carson: Creio que um café da manhã de oração é um excelente lugar para falar sobre o estado espiritual da nação, que, infelizmente, é crítica neste estágio porque as pessoas têm medo de falar sobre aquilo em que acreditam. Uma das crenças básicas dos fundadores de nossa nação era a liberdade de expressão. Então, se você não pode ser capaz de falar sobre isso num café da manhã de oração, é bastante irônico não podermos ter liberdade de expressão num café da manhã de oração. E então, algumas pessoas criticaram o fato de que eu trouxe a questão do dízimo, da Bíblia, de Deus num café da manhã de oração. Dá um tempo. . .

ANN: Com a crescente atenção da mídia, você guarda o sábado de forma diferente do que fazia antes?

Carson: Não realmente. O sábado ainda é um dia precioso para nós. Vamos à igreja tão frequentemente quanto podemos. Mesmo se estamos na estrada tratamo-lo como um dia diferente de todos os outros.

ANN: Como quer mudar o mundo?

Carson: Bem, há uma série de coisas. Primeiro de tudo, dando especial atenção a nossa nação, quero que nos lembremos que somos uma nação sob Deus. E quero que todos sejam capazes de dizer isso e fazê-lo com orgulho, e não vergonhosamente. Também gostaria de trazer de volta uma verdadeira definição de justiça. Equidade significa tratar todo mundo da mesma maneira, e não apenas o seu grupo especial ou os grupos de interesses especiais que contribuem para o seu bem-estar.

ANN: Existem personagens bíblicos que lhe oferecem um exemplo ou incentivo?

Carson: José, porque ele teve uma vida muito difícil. Foi vendido como escravo por seus próprios irmãos, decidiu fazer o melhor da situação e tornou-se o chefe da família de Potifar. E então, viver de acordo com altos padrões morais o levou a ser lançado na cadeia. Ele não estava ressentido com isso. Tornou-se um prisioneiro-modelo. Ganhou posição de autoridade lá e começou a interpretar sonhos, vindo a tornar-se governador da nação mais poderosa do mundo. Isso me falou muito sobre não ter apego a coisas e reclamar sobre onde você está, mas utilizar a situação, confiando em Deus e fazendo o melhor dela.

ANN: Como vê a aposentadoria que lhe chegará em junho?

Carson: Parece muito ocupada. Talvez eu tenha que voltar a trabalhar para obter uma pausa. Tenho 10 viagens internacionais programadas e já vários compromissos por todo o país -- muito numerosos para contar. Nosso fundo de bolsas de estudp está em todos os 50 estados [dos EUA] e estamos penetrando diferentes municípios. Estamos introduzindo nossas salas de leitura em todo o país para tentar aumentar o interesse pela leitura porque as pessoas que fundaram esta nação disseram que ela é dependente de uma população bem educada e informada, sem o que não pode sobreviver.

ANN: Alguma outra coisa ao concluirmos?

Carson: Temos sempre que lembrar que não importa o que aconteça, não importa quanto realce estamos tendo, tudo isso vem de Deus e tudo o que fazemos deve refletir glória ao Seu nome.