quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pr. Kleber Gonçalves fala sobre o Ministério Nova Semente


A estratégia adventista para alcançar pessoas sem religião ou adeptas do pensamento pós-moderno foi destaque na manhã desta terça-feira, 28, durante o Encontro de Pastores de Igrejas Diferenciadas. Quem falou foi o pastor e doutor Kleber Gonçalves, diretor do Centro de Estudos sobre Secularismo e Pós-Modernismo da Igreja Adventista mundial. Gonçalves explicou, também, à reportagem da ASN (Agência Adventista Sul-Americana de Notícias) um pouco do trabalho desenvolvido e dos resultados já alcançados.

Gonçalves comenta que hoje tem a responsabilidade de ajudar a estabelecer metodologias específicas para o evangelismo realizado com pessoas da chamada mentalidade pós-moderna. Embora resida em São Paulo, viaja pelo mundo para organizar esse ministério diferenciado. Ele destaca que cidades como Santiago, no Chile, Madrid, na Espanha, Bogotá, na Colômbia e Londres, na Inglaterra, estão com alguns projetos já se consolidando. “Temos trabalhado, principalmente com os pastores, para que tenham uma ideia mais ampla acerca desse tipo de evangelismo. Fomos chamados para pregar a todos”, afirma Gonçalves.

Nova Semente – O exemplo concreto do trabalho de Kleber Gonçalves é o ministério Nova Semente que, na capital do estado de São Paulo, existe há oito anos. É um ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia com essa abordagem, integrada à doutrina e estilo de vida ensinados pela denominação.

O diretor diz que há a necessidade de uma diversidade metodológica sem, evidentemente, confundir com abrir mão de princípios bíblicos. Para Gonçalves, a mensagem bíblica adventista precisa chegar onde as pessoas estão em um contexto em que elas compreendam e não criem tanta resistência, principalmente em grandes centros urbanos. “O pós-modernismo é um perigo, mas, ao mesmo tempo, é uma oportunidade para nós que desejamos alcançar as pessoas não importa em que condição vivam”, esclarece.

Ele explica, ainda, que o trabalho desenvolvido na Nova Semente, em São Paulo capital, tem sido inovador porque vai ao encontro das necessidades de um público usualmente avesso às religiões convencionais. Por isso, na sua avaliação, o ministério pode ser mal compreendido por algumas pessoas, algumas até membros da própria Igreja Adventista. “Possuímos dentro da Novo Semente 34 ministérios em que as pessoas podem se envolver. Temos programas de qualidade, mas não esquecemos do processo, por isso atuamos com forte ênfase no discipulado. Atualmente são em torno de 390 membros e os batismos anuais ali chegam a pelo menos 10% do total do número de membros. Isso em falar no programa televisivo que temos (Viva, veiculado pela TV Novo Tempo) que, nas edições ao vivo, chega a ser visto por aproximadamente nove mil pessoas”, relata.

Nesse tipo de ministério, conforme Kleber Gonçalves, muitas pessoas são atraídas por uma atmosfera que foge um pouco das metodologias convencionais de evangelismo sem, contudo, perder a essência do cristianismo bíblico e da própria missão adventista. “É importante salientar que ninguém lidera uma determinada área sem estar de acordo com a mensagem bíblica na qual está fundamentada nossa igreja. Temos muita gente, no entanto, que vem como está e quer ser amada. Procuramos envolver essas pessoas logo para que voltem mais vezes e se sintam parte desse grupo”, afirma. 

[Equipe ASN, Felipe Lemos]

45 comentários:

  1. Olá estou me manifestando através desta mensagem para expor meu ponto de vista referente às decisões que estão tomando em nossa igreja.
    Eu compreendo mas impossível ser permissiva com um projeto que descaracteriza a igreja de Deus Por um objetivo que pode ser conquistado e construído dentro dos princípios e formato da nossa igreja. Porque precisamos desmontar nossa igreja? Em que momento estas pessoas serão esclarecida sobre os princípios religiosos e as diferenças do mundo? Tudo posso, mas nem tudo me convém 1 Coríntios 6-12. Logico que as pessoas buscam religiões fáceis e que não requer abandono de vícios e a nossa igreja esta se apresentando como e sem diferença do que vemos ai fora. Neste caso tiramos o respeito da adoração a Deus (Como e descrito nos espíritos de profecias) para criar ambientes que agradam os prazeres do homem. Mas e quanto a verdadeira adoração? Fica como? Será que este formato que causa interesse na sociedade pós-moderna e o formato que agrada a Deus? E o que Deus quer de nós? Se sim os escritos das profecias são nulos pois nenhum se enquadram a este formato. Se a igreja é formada por pessoas ou é pessoas não são uma ou duas que tem o direito de muda-la. Porque antes não pediram a aprovação da IASD no geral. Ou não usar o nome da igreja. Infelizmente eu represento parte dos que compartilham da mesma crença e opinião e não conseguem se expor. Eu trago a igreja dos meus antepassados sou da terceira geração de Adventista e sou jovem e triste ver a minha igreja cinza nem preta nem branca.
    O argumento de que Nicodemos foi buscar Jesus a noite e muito fraco e não justifica, pois jesus veio do meio dos humildes, e mesmo assim multidões o acompanharam.
    A nova semente esta trazendo para dentro das igrejas costumes que tira as características de cristianismo, de diferença entre mundo e igreja, não sou contra a evolução da igreja, mas ela esta se perdendo. E as mensagens dos profetas foram parar aonde? E os escritos de Ellen Wite o que aconteceu?
    Qualquer um defende uma tese e pronto e nisto que a igreja vai se apoiar para pregar o evangelho.
    Somos o povo que e reconhecido por suas diferenças. Temos que ir aonde DEUS mandar, mas não temos que nos tornar igual a eles e sim ser a diferença para eles. Temos que ser a semelhança de CRISTO. E como ser a semelhança de CRISTO se nos tornarmos igual ao mundo com o objetivo de atrai-lo temos força para isso? Não vejo a bíblia nem os espíritos de profecias aconselhar desta forma.
    Isso me faz pensar que nossa igreja esta perdendo o foco, olhando para posições.
    DEUS usa e vai continuar usando pessoas de formas inusitadas para trazer quem quer que seja para a verdade.
    Minha igreja e um grupo num bairro simples e longe da cidade Hj têm um casal jovem e de uma classe social superior a de todos que ali frequentam, estão frequentando nossa igrejinha através da sua empregada que e uma das lideres em nossa igreja. DEUS usa pessoas onde ele quiser.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com a irmã e não abro. Quem os ricos pensam que são para ter um tratamento diferenciado no que diz respeito a suas conversões?
      acaso os abastados-endinheirados são melhores que os demais, pobres, para serem privilegiados? É claro que as pessoas de mente secularizada, como eles afirmam, merecem a salvação assim como todos os humildes porem, se eles quiserem ser salvos por Jesus, devem aceitar a mensagem de salvação assim como todos os demais pobres. O Espírito de Profecia, atraves da Sr. Ellen White, adverte que antes do reavivamento verdadeiro viria um um falso reavivamento com músicas profanas acompanhadas de tambores e danças e que iriam chamar de: operação do Espírito Santo quando, na verdade, o espírito seria outro.
      Antonio P. Gras

      Excluir
    2. Não sou rica e sou fequentadora da NS, desde a primeira vez recebi tratamento especial assim como todos. Sou feliz demais por ser Adventista desde 2005 e ajudar na comunidade Nova Semente desde 2012. Então amigo que Deus capacite vc é a todos nós da NS para representarmos bem a Cristo aqui nessa terra, sem brigas, sem picuinhas, sem pensamentos medíocres.Deus usa quem quer e como queiser independentemente das nossas crencas.

      Excluir
    3. Qt gente presa a leis de homens, qd jesus morreu na cruz por amor ao homem, e ali disse: perdoe pai eles nao sabem o que fazem.
      Bando de manipuladores, cuida cada um de sua fé, nos somos a igreja de cristo e nao n templo criado pelos homens. O amor de muitos esfriarão, jesus estava certo, pois as pessoas estao preocupadas como a irma esta vestida, se esta ou nao com adereços....e por ai vai. E a igreja que mais familias se separam, e filhos se perdem, por nao saber amar, por serem regidas, esquecem que jesus jeixou bem claro, ama seu proximo como a ti mesmo. Parem de serem hipocritas.

      Excluir
    4. Ser cristão é ser diferente, é abrir mão do eu, e me dedicar inteiramente a Ele. Eu tenho que mudar em prol do evangelho e não o evangelho se adaptar a mim. O cristão é um povo seleto, separado, não se acemelha ao mudanismo de forma alguma.
      Minhas roupas não são requisitos de salvação, porém eu como seguidora de Cristo e dos seus ensinamentos devo sentir a necessidade de não me parecer de forma alguma c o mundo.

      Excluir
  2. concordo plenamente com o texto anterior, no meu ponto de vista o inimigo conseguiu desviar os olhares dos nossos lideres da igreja adventista, Elen White fala que em tempos finais os lideres da igreja verdadeira iriam cair.... lamentavel ver isso, e no meu ponto de vista n aceito isso!

    Adventista do setimo dia

    ResponderExcluir
  3. Satanas tem plantado muitas sementes daninhas entre a boa e ainda continua semeando novas sementes para enganar os incautos e mal informados. A Sra. Ellen White, inspirada por Deus, advertiu o povo a respeito da música profana, danças e outras práticas mundanas que teriam lugar dentro da Igreja nos últimos dias. Eu fico pasmo em ver os líderes da IASD permitirem essas coisas dentro da Igreja de Deus. Se os ricos quiserem ser salvos eles vão a uma Igreja Adventista do Sétimo Dia e aceitem a Jesus como seu salvador, assim como os demais. Quem pensam, eles, que são para serem privilegiados ante os demais. As portas da Igreja está aberta para todos independentemente de credo religioso, cor, cultura ou posição social.
    Nova Semente o Na minha opinião como Adventista do Sétimo dia, a igreja nao precisa mudar seu nome para atrair os de "primeira classe" como mencionado em cima no blog.
    Quem quiser conhecer a verdade vai na
    Igreja Adventista do Sétimo Dia, e nao na (Nova Semente), pois a igreja é de todos, nao só para ricos e nem para pobres. Gostei do que a escritora Ellen White disse:

    "Muitos supõem que, para se aproximar das classes mais altas, é preciso adotar uma maneira de vida e um método de trabalho que se harmonize com seus fastidiosos gostos. Uma aparência de riqueza, custosos edifícios, caros vestidos, equipamentos e ambiente, conformidade com os costumes do mundo, o artificial polimento da sociedade da moda, cultura clássica, as graças da oratória, são considerados essenciais.

    Isso é um erro. O caminho dos métodos do mundo não é o caminho de Deus para alcançar as classes mais elevadas. “O que na verdade os tocará é uma apresentação do evangelho de Cristo feita de modo coerente e isento de egoísmo”

    Essa também é minha opinião sobre a Igreja Nova Semente ou Nova Serpente.
    Ultimamente até mesmo dentro das nossas igrejas tradicionais o mundo já está tomando conta!!! Irmãs com pouca roupa ou transparentes, com adornos e esmaltes berrantes nas cores, maquiagem carregadissima, usando calça comprida nos cultos,musica impropria… jovens indo no culto de manhã e na baladinha a noite e tudo normal A LIDERANÇA DA IGREJA SIMPLESMENTE SE AUSENTOU DE TODA RESPONSABILIDADE QUE LHE CABE!!! Até pastores adventistas querendo trazer pra dentro da igreja os moldes da NOVA SEMENTE!!! LAMENTAVEL!
    Pastor Kleber, por que o Sr. não vende esses carrinhos, que são muito caros, e dá o dinheiro aos pobres e segue-me: Jesus

    Antonio P. Gras

    ResponderExcluir
  4. Estou abismada,mas enfim , sabemos que os próprios de dentro da igreja são convencidos e não convertidos.

    ResponderExcluir
  5. Essa é a igreja verdadeira escolhida por Deus??? Dúvido!

    ResponderExcluir
  6. Pai, perdoa estes comentários rasos, preconceituosos, ignorantes e difamadores. Eles não sabe, o que fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes comentários difamatórios mostram o quanto do elementar dos mandamentos falta a estes.

      Como diz aquela canção do Vocal Livre " ..... Mas se houve mais perdão, se no lugar de apontarem tantos erros fossem estendidas mais olhares, mais abraços de aceitação ! Haja mais amor, a começar em mim, amor que eu tanto quero ver, a começar em mim"

      Preocupam se com os ritos, mas não gastam 1 sábado para ir perguntar ao próprio pastor os fundamentos do projeto, um se apoia na muleta do outro em defamar o projeto mas sua parte fica onde no contexto ?

      Mas fácil supor uma trave que olhar a própria.

      A igreja de Cristo o povo remanescente !

      Surgirá !

      Reflitam!!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. Boa tarde. Como faço pra entrar em contato com o Pr. Cleber Gonçalves?


    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edson. O que posso te fornecer são os contatos via redes sociais. Espero que te ajude. Abraço.
      https://www.facebook.com/PrKleberGoncalves/
      https://twitter.com/prklebergoncalv

      Excluir
  8. Pergunto a todos... a nova semente, será q foi uma ideia de Deus ou do homem, me parece q foi ideia do homem e não de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E do homem de DEUS.vai ler a Biblia amigo se DEUS nao puder o homem vai usar quem ? as arvores ou os macacos ? vc ja leu q DEUS colocou Nabucodinossor para comer capim.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Se foi do homem ou de Deus, acredite: Deus está cuidando de tudo e usa as pessoas que quiser para a expansão do reino, então amigo, vamos nos preocupar em expandir o reino de Deus individualmente a princípio e orar a Deus para que ele ajude muito os sinceros aonde eles estiverem, sejam na Adventista tradicional, na Nova Semente, na Batista, na Universal etx. Enfim Deus cuida dos seus...

      Excluir
  9. Gente isso está acontecendo em muitas igreja grandes , esse movimento mudando está sse espanhando cada vez mas , não podemos fica calados diante dessas situações. Querem colocar o mundo dentro da igreja para atrair o povo de fora , deixando de lado o trabalho do Espírito Santo . Sou de Manaus e na igreja que frequenta está de mais , a onde as pessoas estão usando o batozao msm , parece até um concurso de batom.. Deus me escolheu para passar uma msg e minha msg foi o Mundo na Igreja , tem gente que não gostou , eu não tem aí se não estão com a vontade de Deus , não estou aqui para agradar ninguém da igreja e nem de fora ,para mentir para eles em dizer que Deus aceita nos com mundanismo. NÃO VOU ABRIR MÃO E JÁ ME POSICIONEI EU E MINHA ESPOSA , SE ALGUÉM TIVE ALGUM GRUPO DE WHATSAP ADVENTISTA PARA ME POR EU AGRADEÇO 92982761926 KLEBERSON

    ResponderExcluir
  10. Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos. Sou de Curitiba no Paraná e quero fazer um grande alerta para todos os envolvidos neste projeto que a princípio e lindo e maravilhoso, aos olhos dos homens e não de Deus. Porque digo isto, a Palavra de deus é o único e incontestável meio para podermos nortear nossos pensamentos. Falando das Escrituras Sagradas, vejo que Deus é amor..., Seu caráter foi escrito em pedras com o Seu próprio dedo, ou seja, é. Devemos sim trazer pessoas do mundo em sua condição atual mas, jamais permitir que se traga profanação e teorias para salvação destas pessoas pelo fato de atendê-las em suas arrogâncias, amor próprio e conveniências. Vir como está não significa criar uma Igreja dentro da Igreja para demonstrar este (pra mim) falso amor de Deus. A clareza da Palavra de Deus e do Espírito de Profecia nos dá este fato profético antes da volta de Jesus. Eventos Finais nos demonstra os espíritos enganadores que estariam dentro de nossa Igreja pra confundir até mesmo os escolhidos, Pastores e Igrejas se perderiam em sua totalidade, estamos vivenciando o Grande Conflito Final, é a sacudidura predita e devemos nos orientar pela Bússola Verdadeira. O caráter de deus está sendo atacado quando se diz que podemos permanecer dentro desta Igreja (Adventista do Sétimo Dia) com pessoas ditas pastores que pregam este amor de que tudo pode, o importante é estar perto de Deus dentro de uma Igreja (Nova Semente). O povo de Deus deve em alto e bom som proclamar que Jesus morreu na cruz para nos dar vida e harmonia com os ensinamentos de Deus. É pecado furtar, é pecado profanar o Sábado, é pecado viver maritalmente sem estar casado, é pecado adornos e jóias, é pecado comer carne de porco e outros que esta Nova Semente prega que não é. Diz que no devido tempo isto se resolve. Meus amados, como disse, estamos no momento da grande sacudidura e nestes eventos que presenciamos dentro de nossa Igreja, creio que chegou a hora de amar a Deus sobre todas as coisas, creio que chegou a hora do grande despertamento, vamos orar como nunca oramos na história deste mundo para que Jesus volte e todos os pecadores arrependidos em Cristo encontrem a salvação. Gostaria de escrever mais, mas, peço que o Espírito Santo toque no coração deste líderes que estão permitindo a tentativa de denigrir a Igreja Adventista do Sétimo Dia em seus ensinamentos e que é sabido que por tais atitudes a Igreja verdadeira será perseguida pelos próprios que um dia foram desta Igreja. Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  11. capitalismo
    não é preciso descaracterizar a igreja para alcançar as pessoas, isso foi um passo a expandir outra igreja
    já que na igreja adventista não pode fazer algumas coisas vamos criar uma que permita. para alcançar a todos me poupe,vai tentar abrir um clube de desbravadores ou outro ministério desvinculado do templo adventista não permitem mas a semente pode?

    ResponderExcluir
  12. ESTOU VOLTANDO PRA IGREJA ADVENTISTA.FIQUEI 10 ANOS FORA DELA. E AO RETORNAR VEJO TUDO DIFERENTE. LIDERES PREOCUPADOS EM MUDAR O NOME DA IGREJA PARA ALCANÇAR PODEROSOS!! ISSO É DE DA NOJO!! DEU VONTADE DE VOMITAR COM TANTAS DECEPÇÕES QUE ESTOU PRESENCIANDO. QUANDO EU LI A MISSÃO , EM QUE CREEM A IGREJA DA NOVA SEMENTE , NEM SEQUER CITARAM O ESPIRITO DE PROFECIA E NEM NA PROFETISA DA IGREJA. PORQUE ESTÃO ESCONDENDO ESSAS COISA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, A Nova Semente é um Pequeno Grupo, faça uma visita e vera que nada foi mudado, nada foi recriado, os que estiverem aqui criticando, por favor !! FAÇA UMA VISITA A NOVA SEMENTE.


      Forte Abraço !!!!

      Excluir
    2. Amigo Francisco, sou adventista desde 2005 e uma frequenadora muito feliz da Nova Semente desde 2012. Trabalho, todos os anos voluntariamente, assim como centenas de outros frequentadores para que outras pessoas a beneficiem das alegrias que a NS nos oferece por meio da Bíblia. Só quem é membro da Nova Semente com o coração aberto para representar a Cristo consegue entender os benefícios que essa igreja pode oferecer. Vc é convidado a fazer parte da nossa comunidade para desfrutar dessa vida de amor, ainda que sejamos cheios de defeitos.

      Excluir
  13. Nao entendi, a nova semente pelo que vejo é um lugar onde as pessoas pecam sem se sentirem com a conciencia pesada, vejo lideres com joias, mulheres mais pintadas que mulheres do mundo, vivem e amam o luxo se mostrar com sua fortuna, pessoas que vivem em baladas e lugares mundanos, chega sabado vao para a igreja e postam no instagram que estao lovando a Deus, vi no site da nova semente, como fundamento de sua religiao que eles acreditam na biblia com verdade, mas que vejo é um lugar que serve para enganar o rico que eles podem fazer o que querem que serão salvo, e sabe o que me revolta? É a igreja adventista apoiando os erros e enganos da nova semente, nao bejo diferença da nova semente com outras religioes existentes a nao ser da trindade e do sabado, o exemplo e o modo de querer seguir ao senhor nao vejo diferença com os de fora.

    ResponderExcluir
  14. O povo deveria entender que devemos pregar sobre o amor de Deus e não sobre o q nossa religião representa. Lógico, primeiro a gente vai com o amor para que depois seja mais fácil a aceitação da lei.

    ResponderExcluir
  15. Misericórdia! Impossível me calar! Tenho acompanhado a nova semente e cada dia me decepciono mais. Consigo ver uma estratégia da igreja pra arrecadar mais dízimos e ofertas. Tenho pena dessas pessoas estão sendo iludida achando que serão salvas apenas por serem dizimistas e ofertante. (Vc pode fazer o que quiser, pode ter dois senhores, pode beber sua cerveja, frequentar as baladas, adulterar, usar jóias, etc... desde que sábado venha a igreja, traga suas doações monetárias e pronto, Jesus te ama e te salvará porque Ele é amor). Mentira! Isso é ilusório! Jesus virá como juiz para dar a centença final. O amor Dele deve nos comover hj a mudar nossas atitudes, pensamentos e comportamentos. Minha família é adventista tradicional, estamos a quarta geração, todos dizimistas, pactuante e ofertante, somos líderes e atuantes, porém estou com sérios problemas pra ver a igreja com a pureza que via a alguns anos passados. Olho pra Babilônia e a via fora, longe, estava nítido a diferença da igreja pura e das filhas da grande meretriz. Lamento... não vejo mais a igreja pura. Ouço a voz do pai dizendo "- Sai dela povo meu" Não quebrei a lei, estou em conformes com as 28 doutrinas, porém vejo claramente que este não é o caminho que quero seguir, não nesta igreja organizacional totalmente amoral e instável. Suplico a misericórdia de Jesus por mim e por todos que estão buscando não permitir que o mundo habite em nós. Peço perdão a membresia da nova semente vcs são vítimas do engano satânico, deixo aqui minha nota de repúdio à organização que se vendeu, abriu mão de príncipios para aumentar as receitas.

    ResponderExcluir
  16. Assisto todos os cultos e por ser batista afastada fa igreja a 30 anos foi na nova semente que me identifiquei pois traz uma pregaçao sem aqueles rituais relugiosos e que atende a todos desde o. cidadão comum qnt ao doutor como não frequento nenhuma igreja mais mas tenho sefe da palavra nao perco um programa na NT e isso me tirou de um depressao terrivel e me mantém de pé.Como e a unica que me atraí gostaria de saber se existe o ministerio aqui onde moro? Pimenta Bueno Rondonia ou na cidade próxima Cacoal/RO

    ResponderExcluir
  17. Com tristeza leio esses comentários “ corajosos” de anônimos . A Igreja Adventista NÃO é sua e sim de Deus . Se a NS for Deus vai prosperar ( e está a muitos anos ) ... se não , irá fechar . Orem e deixe Deus guiar sua igreja e pra vc que esta preocupado demais com sua igreja ... repito ... Ela não é sua . Cala boca e vai orar . Deixa Deus ser Deus . Se não gosta da NS ... tudo bem . Continua na sua igreja e se está achando que a IASD mudou ... tudo bem também ... funda sua própria igreja . Babaca

    ResponderExcluir
  18. Deus abençoe esse ministério... Todas as opiniões negativas não têm todo conhecimento bíblico pq se tivesse estudo a bíblia toda perceberia que Jesus quando esteve aqui na terra, foi exatamente o que fez....

    ResponderExcluir
  19. Como será que os membros da NS receberam os assuntos da lição deste trimestre? Esdras e Neemias? Ou será que estudaram outra lição??

    ResponderExcluir
  20. Meu Deus quanto ódio e ignorância, que o amor de Deus e os dons do espirito santo alcance a todos vcs, perfeitos da boca pra fora e podres aos olhos do pai.

    ResponderExcluir
  21. Quanto ódio e ignorância meu Deus! que o amor de Deus e os dons do espirito santo de Deus os alcance, pessoas perfeitas da boca pra fora mas podres aos olhos do pai.

    ResponderExcluir
  22. Esse projeto tem sido uma bênção! Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  23. A igreja busca a todo momento deixar de lado as doutrinas bíblicas quando parte para um projeto igual a este, Nova semente. Total descaracterização da IASD. A igreja parece andar de mãos dadas ao papado eae ecumenismo religioso

    ResponderExcluir
  24. Quantos comentários difamante.
    Pr Kleber que sabedoria. Homem usado pelo espírito santo. Obrigada pelo projeto, fico feliz em poder conhecer. Que Deus continue abençoando a igreja e ao pr Kleber e sua família.

    ResponderExcluir
  25. Se tevisse nova semente aqui no rio grande do sul.certamente participaria pois a excencia de Deus ali esta.

    ResponderExcluir
  26. Adoro os cultos televisionados do Pr Kleber. Mas enquanto os adventistas se fincarem em tradições como no primeiro comentario aqui, e principalmente a teimosia de acrescentar Ellen Wite como profeta quando Jesus alertou a nao faze-lo, ainda me causa um certo temor. Por que insistem em algo não Biblico? Tudo que os adventistas ensinam e vivem é maravilhoso, entao porque se atrelar a venerar uma pessoa?? Isso é tudo que fomos alertados a nao fazer! Fora outras regras do que comer ou nao que eram orientacoes para uma saude naquela epoca e nao um mandamento. O mesmo fazem testemunhas se Jeova com doacao de sangue e a Assembleia com as saias e cabelo comprido. Isso torna os cristaos esquisitos e afugenta aqueles que poderiam conhecer o Cristo que ama a todos, sem condiçoes, desde que o aceitemos como Salvador. Se tiver que seguir uma lista de regras para ser de uma igreja, é porque lá não se encontra Cristo.

    ResponderExcluir
  27. Jesus veio justamente por causa da lei que não salva, fariseus, praticantes fiéis da lei, não foram capazes de enxergar a pessoa de Cristo e o que Ele veio estabelecer. Muitos perecem por causa da lei, pois não vivem a graça e a liberdade verdadeira de Cristo.
    Uns querem morrer por Cristo, outros querem ser apenas os melhores, existe a igreja de Cristo que são aqueles que o adoram em Espírito e em verdade, a Bíblia é clara quanto a salvação.
    Muitos chegarão diante de Cristo no grande dia e falaram: profetizei em seu nome, expulsei demônios, e Jesus responderá afasta te de mim, ou seja, não é mérito, não força é graça, é reconhecer que por mais que tentamos não somos dignos.

    ResponderExcluir