terça-feira, 30 de outubro de 2012

Milhões de adventistas farão movimento de oração em 2013

Wiliane Marroni
Líder do Ministério da Mulher DSA
Em 2013, os mais de dois milhões de membros adventistas sul-americanos vão se dedicar, durante dez dias, para interceder por vários motivos e pessoas. De 28 de fevereiro a 09 de março, a ideia é que adventistas e amigos estejam unidos para orar por assuntos como a condição espiritual, confissão, perdão, busca do Espírito Santo, entre outros assuntos.

No dia 9, um sábado, a ideia é que haja programas especiais com oração e jejum durante pelo menos dez horas seguidas. “Sugerimos que as pessoas realizem tendas de oração junto à comunidade, façam programas com louvor e estudo da Bíblia também na igreja, que se orem pelos vizinhos, enfim, atividades de motivação para marcar bem essa data”, explica Wiliane Marroni, coordenadora sul-americana do programa. 

“Se nós cremos em comunhão como um elemento importante para o desenvolvimento de nossa fé, precisamos nos envolver fortemente com isso e colocar em prática esse tipo de projeto”, ressaltou o pastor Erton Köhler, líder sul-americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia, aos mais de 120 líderes de oito países sul-americanos na manhã desta segunda-feira, 29.

O programa dos dez dias de oração e jejum é a primeira de uma série de estratégias para crescimento espiritual dos membros e amigos dos adventistas. Além dos temas gerais propostos, a ideia é que, em cada congregação, a comunidade local interceda por suas próprias necessidades.

Semana Santa – Os dias de oração e jejum serão uma antecipação para dois outros programas que foram apresentados na sequência. É o dia 23 de março, considerado o Dia dos Amigos de Esperança, quando as mais de 20 mil congregações adventistas abrirão suas portas para receber de uma maneira especial pessoas que simpatizam com a denominação e querem aprender mais sobre a Bíblia Sagrada e sobre Deus. 

No dia seguinte, começa o tradicional programa de Semana Santa com o tema Marcas de Esperança que mensagens especiais sobre a morte de Jesus Cristo. Mais uma vez, a exemplo do que aconteceu em 2011, os adventistas incentivam se reunirão para compartilhar essas mensagens nas casas e somente nos últimos três dias da semana a programação deverá ser feita nas igrejas. 

Equipe ASN, Felipe Lemos - Portal Adventista

Nenhum comentário:

Postar um comentário